Trilha ESG: Sua Jornada para a Sustentabilidade

Trilha ESG: Sua Jornada para a Sustentabilidade

Embarque em uma jornada educativa e inspiradora em direção a um futuro mais sustentável. Aqui, reunimos conhecimento, experiência e recursos para te ajudar a compreender, abraçar e prosperar na era da Responsabilidade Ambiental, Social e Governança (ESG).
Nesta trilha você encontra cursos para sua especialização, notícias, lives, videocast e muito conteúdo relacionado ao ESG.

Acreditamos que a sustentabilidade é a chave para um futuro melhor e mais equitativo. Nosso compromisso é capacitar indivíduos, empresas e organizações a fazerem escolhas responsáveis, criando impactos positivos no mundo.

Junte-se a nós! Comece sua jornada hoje e descubra como você pode fazer a diferença no mundo, tornando-se parte ativa da mudança ESG.

Nossos cursos! Aqui, você encontra cursos para sua especialização e atualização sobre assuntos relacionados ao ESG, impulsionando sua expertise na era da sustentabilidade.

Maratonas ESG

A Maratona ESG é um projeto inovador promovido pela Trevisan Escola de Negócios, destinado a conectar profissionais de diversas esferas ao âmbito das conversas relacionadas à sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa, representadas pela sigla ESG (Environmental, Social and Governance).

Este evento recebe renomados profissionais, reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação, para uma série de palestras e interações diretas com o público. O principal objetivo é facilitar a disseminação do conhecimento científico sobre ESG, com especial enfoque na popularização da ciência.

Através da Maratona ESG, a Trevisan Escola de Negócios busca criar um espaço onde a convergência de ideias e experiências permita um entendimento mais abrangente e aprofundado das questões ESG. Isso não apenas enriquece o conhecimento dos participantes, mas também contribui para a conscientização sobre a importância de práticas sustentáveis nos âmbitos ambiental, social e de governança corporativa.

Ao promover a troca de informações e perspectivas entre profissionais e o público em geral, a Maratona ESG se estabelece como uma iniciativa significativa para promover a conscientização, a ação responsável e a colaboração para que empresas e pessoas contribuam com as discussões da agenda ESG.

Explore tudo o que aconteceu nas maratonas anteriores!

Confira a playlist completa em Maratona ESG

Notícias sobre ESG

Fique por dentro das notícias, tendências, regulamentações e histórias de sucesso relacionadas ao ESG.

ESG Insights

Assista a videocasts apresentados por profissionais da área, compartilhando insights e histórias inspiradoras sobre como o ESG está transformando empresas e organizações ao redor do mundo.

Nós apoiamos o Pacto Global

Estamos orgulhosos de participar do Pacto Global das Nações Unidas como parte de nosso compromisso de ser uma empresa responsável. Este compromisso envolve operar em linha com os princípios universais de sustentabilidade, tomar ações para apoiar a sociedade e reportar anualmente ao Pacto Global da ONU sobre nossos esforços contínuos.

Responsabilidade social, governança e comprometimento com a agenda de desenvolvimento sustentável são temas centrais nos cursos e na gestão da Trevisan Escola de Negócios. Levamos o assunto muito a sério, tanto que somos um dos novos signatários do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial a adotar e promover práticas de sustentabilidade em suas operações.

O Pacto é composto por 10 princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, que são baseados em normas internacionais reconhecidas, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre os direitos fundamentais no trabalho.

A adesão ao Pacto Global é voluntária e já conta com 12 mil organizações signatárias em mais de 160 países. As empresas que aderem ao Pacto Global comprometem-se a implementar estes princípios em suas operações e relatar anualmente seu progresso, contribuindo para uma sociedade mais igualitária, saudável e justa.

Estamos orgulhosos de participar do Pacto Global das Nações Unidas como parte de nosso compromisso de ser uma empresa responsável. Este compromisso envolve operar em linha com os princípios universais de sustentabilidade, tomar ações para apoiar a sociedade e reportar anualmente ao Pacto Global da ONU sobre nossos esforços contínuos.

WhatsApp Fale com nossos consultores