Sobre a Trevisan Escola de Negócios

Somos a única escola do Brasil que nasceu de uma empresa de consultoria e auditoria. Nossos cursos de graduação e pós-graduação abrangem todas as áreas de negócios e possuem grau de excelência, obtendo ENADE 5 no Ministério da Educação, entre outros rankings e credenciais de qualidade reconhecidos.

Em 2020, a Trevisan Escola de Negócios tornou-se a primeira instituição de porte da América Latina a adotar o modelo de educação digital em toda sua grade. Isso permitiu-nos derrubar fronteiras e atuar internacionalmente. Nossa metodologia é original e exclusiva e está baseada em um profundo conhecimento de gestão educacional e numa equipe acadêmica de alto nível. Nossos professores integram uma ampla experiência profissional e grande conhecimento acadêmico a uma didática atraente, dinâmica e interativa. 

Conteúdos digitais, aulas online ao vivo e modernos recursos de aprendizagem proporcionam uma experiência única de aprendizado. Os alunos participam de um ecossistema completo de educação e networking que vai muito além da sala de aula, baseado em inteligência artificial oferecida por meio de uma parceria inédita com a plataforma Degreed. 

Ao longo da história, consolidamos nossa experiência na formação de profissionais altamente capacitados nas mais diversas áreas do mundo dos negócios, com os nossos cursos de graduação, MBA, educação executiva e cursos in company.

Direção

Desde o fundador até a direção acadêmica, cada membro desempenha um papel essencial no gerenciamento diário de nossas atividades, oferecendo orientação rumo à excelência e garantindo que estejamos constantemente atualizados com as demandas do mercado.

Antoninho Marmo Trevisan
Fundador e Presidente do Conselho Administrativo
Fernando Trevisan
Diretor Geral
Denise Lourenço
Diretora Acadêmica

Coordenação de Cursos

Acílio Marinello
MBA em Gestão de Finanças e Controladoria com Enfoque em Transformação Digital / MBA em Private Equity, M&A e Growth
Adriana Vieira
MBA em Gestão de Riscos e Compliance / MBA em ESG e Impact
Alexandre Senra
MBA em Criptoativos
Elizabeth Martos
Mba Em Gestão Tributária
Fabio Oliveira
MBA em Business Data Driven
Fernando Ruiz
MBA em Criptoativos
Karine Marques
MBA em Gestão de Negócios Odontológicos
Marcia Montanholi
MBA em Perícia Contábil / MBA em Perícia Tributária / MBA em Perícia Financeira / MBA em Gestão e Compliance no Setor Público / MBA em Política e Gestão Pública
Nelson Rosamilha
MBA em Gerenciamento de Projetos e Agilidade Organizacional
Nicolas Caballero
MBA Executivo em Gestão e Marketing Esportivo
Suzana Slonzon
Graduação: Administração e Ciências Contábeis e MBAs Online
Nossa História

Histórias de Sucesso

Uma Escola de Negócios que nasceu de uma empresa

Criada em 1999, a Trevisan Escola de Negócios é a única instituição de ensino superior do Brasil criada a partir de uma empresa de consultoria, auditoria e outsourcing. Fundada em 1983, a Trevisan Auditores e Consultores conquistou um grande destaque no cenário econômico brasileiro e acumulou uma experiência bastante positiva com grupos de trainees. 

Ao se transformar em Escola de Negócios, a Trevisan passou a ser a única instituição de ensino realmente capaz de levar para dentro do ambiente de aprendizado a prática do mundo dos negócios. Este é um de seus mais fortes diferenciais. 

A metodologia de ensino exclusiva é dinâmica, interativa e aplicável à prática profissional. Para isso, mescla em seu corpo docente mestres e doutores com alto embasamento acadêmico, a profissionais com ampla experiência prática. Em apenas nove anos de atividade, foi avaliada pelo INEP/MEC como a 20ª melhor faculdade privada do Estado de São Paulo. 

Diferenciais Trevisan

  • Um dos melhores MBAs do Brasil desde 2001, pelo Ranking da Revista Você S/A;
  • Destaque de 11 de seus cursos entre os mil avaliados pelo Guia do MBA do Estadão, nas categorias Networking, Qualidade no Ensino e Processo Seletivo;
  • Nota máxima para o Curso de Ciências Contábeis Trevisan, em 2015, no Guia do Estudante da Editora Abril;
  • Reconhecida como uma das cinco instituições mais lembradas em Educação Executiva no 19º e 21 Top of Mind de RH.
Filosofia de Ensino

O aprendizado só é efetivo se puder ser aplicado na prática. Esta é a filosofia que nos diferencia e faz da Trevisan Escola de Negócios uma instituição de ensino única no País. 

Aqui, o aluno é, de verdade, o centro do processo de ensino-aprendizagem e deve ter participação ativa dentro e fora da sala de aula. O professor, por sua vez, é o principal agente condutor e orientador do sistema.

Nossos cursos são estruturados especificamente para permitir o desenvolvimento técnico do aluno (Knowing), criando situações propícias para a aplicação do conteúdo (Doing) e possibilitando a reflexão sobre o que está sendo feito e sobre a melhor direção a tomar (Being).

Para garantir a efetividade do processo de ensino-aprendizagem, as aulas na Trevisan são divididas em três momentos:

  • Difusão do Conhecimento
  • Debate Dirigido
  • Exercícios Práticos e Vivenciais
Medalha ao Mérito Contábil João Lyra

medalha-joao-lyra

Nossa origem nos enche de orgulho. O fundador e presidente do Conselho de Administração da Trevisan Escola de Negócios, Antoninho Marmo Trevisan, é um dos únicos 12 profissionais brasileiros que receberam a Medalha ao Mérito Contábil João Lyra, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), desde sua criação em 1976. A honraria é considerada o Prêmio Nobel da contabilidade brasileira. 

Antoninho Marmo Trevisan, membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis desde 2004, é um dos profissionais mais conceituados da área contábil no Brasil, com mais de cinco décadas de serviços prestados ao desenvolvimento e modernização do setor. Atuou nas principais empresas da área e, em 1983, fundou a Trevisan Auditores e Consultores, transformando-a, em poucos anos, na maior empresa brasileira de auditoria e consultoria.

Inconformado com a formação extremamente acadêmica e nada prática da educação de negócios, Trevisan decidiu preencher as lacunas da formação dos profissionais e criou, em 1998, a Trevisan Escola de Negócios, a única instituição de ensino no mundo nascida de uma empresa. Em 2009, o sucesso da escola levou-o a escolher exclusivamente a educação, vendendo a empresa de auditoria e consultoria para um grupo multinacional.

Registro de Diplomados

Para fins do disposto no art. 21 da Portaria do Ministério da Educação n° 1095 de 25/10/2018, publicada no DOU n° 207, Seção 1, pág.32 a 34, de 26/10/2018, esta Instituição Superior informa que foram registrados os seguintes Diplomas relacionados em anexo:

Diplomas Registrados

Depoimentos
Localização

Somos a Trevisan, uma escola digital que está sempre conectada com estudantes de diferentes partes do mundo. Apesar de estarmos presentes virtualmente, queremos que você saiba que temos um cantinho especial aqui em São Paulo, onde fica a nossa casa!

Você pode nos encontrar aqui:

Ah, e não se preocupe se você estiver longe! Nossa escola digital está pronta para atender estudantes de dentro e fora do Brasil