Sobre o curso

Para compreender o objetivo deste curso, responda à seguinte pergunta: Você já avaliou alguma coisa (carro, casa, moto etc.) para comprar ou para vender? Se fez isso, alguma vez na vida, com certeza tentou estabelecer um preço (valor) máximo para pagar pelo ativo, no caso de uma compra, ou de um valor mínimo com o qual você concordaria, caso você seja um vendedor. É sobre este processo aplicado às empresas que este curso aborda, apresentando os conceitos associados à avaliação de empresas, quais os fatores a serem analisados neste processo, aplicação do fluxo de caixa disponível para avaliação e indicadores para Valuation, Cálculo do Custo Médio Ponderado de Capital (CMPC).

O Snack é 100% online, você só precisa ter acesso a internet, computador, tablet ou celular. Você poderá assistir quando, como e onde quiser! O conteúdo ficará disponível para consumo por 30 dias. É mais autonomia no seu aprendizado.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Para aprofundar seus conhecimentos sobre os fatores a serem analisados para uma boa valuation, as aplicações de análise do fluxo de caixa para avaliação e metodologias empregadas, os temas abordados são:
- Introdução à avaliação de empresas (Valuation)
- Fatores a serem analisados para uma boa valuation
- Fluxo de caixa disponível para avaliação: FLUXO DE CAIXA DISPONÍVEL DA EMPRESA (FCDE) e FLUXO DE CAIXA DISPONÍVEL DO ACIONISTA (FCDA)
- Fluxo de caixa disponível para avaliação – indicadores para valuation
- Valuation e Custo Médio Ponderado de Capital (CMPC)
- Cálculo do Custo Médio Ponderado de Capital (CMPC)
- Metodologias para valuation: Valor Contábil (MVC), Valor de Reposição (MVR) e Valor de Negociação (MVN), Valor Patrimonial de Mercado (MVPM) e Valor de Liquidação (MVL) p
- Metodologias para valuation: Método do Preço/Lucro (MPL)
- Metodologias para valuation: capitalização dos lucros (MCL) e Múltiplos de Lucros (MML) e Múltiplos de Lucros (MML)
- Metodologias para valuation: Método dos fluxos de caixa descontados (MFCD)
- Metodologias para valuation: Método do Valor Presente Líquido (MVPL), Taxa Interna de Retorno (TIR)
- Metodologias para valuation: Payback

Corpo Docente

ALEXANDRE MENDES DA SILVA possui experiências nas áreas de Varejo, Economia das Organizações, Finanças Empíricas e Corporativas, Métodos Quantitativos Multivariados e Econometria Financeira. É Doutor em Administração na área de Economia das Organizações pela FEA-USP (2017), Mestre em Administração pela USCS (2010), Especialização em Controladoria pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006), Especialização em Finanças de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001) e Graduação em Administração também pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1997). Atua em Consultorias e também como Pesquisador da Fundação Instituto de Administração (FIA).