Sobre o curso

O MBA em Gestão de Franquias, em parceria com a Exame, que é a maior revista de negócios do país, reúne temas como a governança de tecnologia da informação, aborda a gestão de negócios do setor de franquias e traz módulos completos para ampliar o conhecimento em diversas etapas de gestão estratégica e de expansão, além do aprendizado com processos e o enfoque da tecnologia.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising – ABF, o cenário do setor de franquias está sendo promissor, porém um dos pontos fundamentais do sucesso reside na gestão de negócios de qualidade.

Nessa seara, o curso visa a capacitação dos profissionais em uma perspectiva integrada para aumentar o aproveitamento das oportunidades de crescimento e desenvolvimento, com conceitos de mercado e finanças, planejamento estratégico e expansão, construção de processos e tecnologia, conjuntamente com fundamentos jurídicos, análise de dados, gestão de pessoas, liderança e inovação.

Objetivo do Curso

O objetivo do curso é capacitar profissionais do setor de franchising para atuar na gestão das franquias, com conhecimento de métodos e modelos de negócio, além da estratégia e expansão, processos, tecnologia e liderança.

A quem se destina

O curso é recomendado para empresários, administradores, franqueadores, franqueados, consultores, profissionais e prestadores de serviço do setor de franchising.

Diferenciais do curso

O curso foi desenvolvido com módulos que equilibram as habilidades e conhecimento, envolvendo técnicas de planejamento estratégico e metodologia consistente do mercado de franchising com visão abrangente sobre como gerenciar uma rede de franquias com consistência, planejamento estratégico, liderança e inovação na economia digital.

Conteúdo do Curso

Módulo: Mercado e Finanças
Modelos de Negócio do Varejo e do Franchising – 32h (ao vivo)
Contabilidade e Gestão de Custos – 22h (online)
Gestão de Contratos Aplicados às Franquias – 32h (ao vivo)
Gestão Orçamentária – 22h (online)

Módulo: Estratégia e Expansão
Formatação de Franquias – 32h (ao vivo)
Marketing 4.0 – 22h (online)
Expansão e Venda de Franquias – 32h (ao vivo)
Análise de Cenários Econômicos – 22h (online)

Módulo: Processos e Tecnologia
Planejamento de Canais – 32h (ao vivo)
Negócios Digitais, E-Commerce e Aspectos Jurídicos – 22h (online)
Logística Inteligente (Logística de Varejo, Reversa, Gestão de Distribuição e Armazenagem) – 32h (ao vivo)
Disciplina EAD- 22h (online)

Módulo: Equipes e Performance
Cultura e Propósito – 32h (ao vivo)
Gestão Estratégica de Pessoas – 22h (online)
Gerenciamento de Equipes de Alta Performance – 32h (ao vivo)
Liderança e Inovação em uma Economia Digital – 22h (online)

Carga Horária Total: 432h

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

Certificado

Ao final do curso, o pós-graduando que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 6/4/2018.

Coordenação

Erich Gioanni

Executivo com mais de 10 anos de experiência em estruturação, expansão e gestão de Canais e Franquias. Tendo grande experiência no segmento varejista de tecnologia em grandes empresas como NET, CLARO, VITADERM, LINX, e atualmente, Head de Canais de shop.me, segmento de software da STONE, com mais de 700 canais e franquias.

Tendo graduação em Redes de Computadores, Pós-graduação em Administração com ênfase em estratégia de empresas e MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec-RJ.

Na área docente, traz experiência no Ensino Superior como professor de graduação nas matérias: Empreendedorismo, Consultoria e Tecnologia da Informação e na Pós-graduação, ministrando sobre CRM analítico e Estratégia empresarial.

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:

1ª Etapa – Preenchimento da ficha cadastral em nosso site
2ª Etapa – Entrevista com o coordenador acadêmico (agendado pela equipe de relacionamento da Trevisan)


Matrícula

Enviar para [email protected], os documentos:

  • Requerimento de matrícula assinado;
  • 1 foto;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Endereço;
  • Histórico escolar;
  • Diploma de Graduação*.

(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma de Graduação, sendo este documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.