Sobre o curso

“A despeito da marca pessoal ser uma das 5 habilidades exigidas para que o profissional se mantenha competitivo no mercado de trabalho futuro, pesquisa confirma que “apenas 5% dos líderes usam consistentemente sua marca pessoal no trabalho como facilitador da sua marca de liderança.”

O curso liderança é marca forte no formato on-line com aulas ao vivo, tem como objetivo capacitar os participantes a construir sua marca forte de liderança na gestão do negócio e de pessoas, não apenas por força do título, mas, pela habilidade de trabalhar de modo estratégico os conceitos de influência da marca pessoal para se tornar referência nas suas áreas de atuação.

Pessoas compram pessoas, aprenda a fazer do diferencial da sua marca pessoal a credencial da sua marca forte de liderança na sua área de atuação! Essa é a forma mais rápida e consistente de destacar suas qualidades e habilidades, consolidar sua credibilidade e destacar seus traços de influência como base do seu posicionamento estratégico.

Quero me inscrever

Público Alvo

Líderes de equipes, colaboradores em posição estratégica, RH partners, sócios, empresários, profissionais de diversos segmentos e posições que queiram aprender a trabalhar os conceitos de gestão da marca pessoal para gerar influência e se destacar como marca forte de liderança na gestão do negócio e de pessoas.

Conteúdo do Curso

  • Acessar o universo da marca pessoal como base de conceituação, contextualização e geração de relevância no cenário atual
  • Avaliar o perfil comportamental da marca pessoal (pre-work – perfil comportamental marca pessoal e o impacto na marca de liderança
  • Mapear os pilares de integralidade (A3) da marca pessoal como pré-requisito da marca de liderança
  • Utilizar os elementos de estrutura da marca pessoal como base de construção de relevância e reputação profissional
  • Identificar os traços de influência da marca pessoal e trabalhá-los como base de relevância da marca de liderança
  • Fazer a gestão dos conectores entre marca pessoal, profissional e corporativa como alinhamento do nível de consistência
  • Monitorar os gaps entre a marca pessoal e a marca de liderança e o impacto no *índice de confiança do negócio (cases corporativos)
  • Trabalhar táticas de gestão de imagem para ampliar a reputação da marca de liderança
  • Desenvolver os conceitos da “Presença Executiva” como recurso-chave na distinção da marca de liderança
  • Aprender a gerar conexão socioafetiva e conquistar credibilidade
  • Estabelecer a promessa de valor da marca de liderança para gerar visibilidade, promover engajamento e alavancar negócios
  • Fazer associações estratégicas para gerar influência e ampliar a rede de apoio à marca de liderança
  • Aplicar os conceitos da marca pessoal 4.0 como estratégia da presença digital; (pilares fundamentais)
  • Como usar a marca forte de liderança para gerar influência e promover o engajamento virtual (home office)
  • Treinar o “pocket pich”: a voz do líder consistente e convincente
  • Construir o modelo de negócio da marca de liderança para  posicionamento estratégico na área de atuação