Sobre o curso

O termo Compliance vem ganhando destaque crescente nos últimos anos, seja na imprensa nacional e internacional com também nas práticas corporativas. A aplicação de uma política organizacional alinhada aos interesses da sociedade proporcionou maior visibilidade, pois em um mundo cada vez mais conectado e pautado na transparência de gestão, a falta ou deficiência no controle da empresa pode resultar no vazamento de informações confidenciais ou em riscos que podem colocar em xeque a credibilidade e reputação organizacional. Acesse o conteúdo e também aprenda sobre como elaborar roadmaps de aplicação de políticas de compliance e elaboração de regulamentos internos e demais processos associados à transparência da gestão, como atuar em programa de prevenção ao crime de lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo e também implantar práticas de mitigação de riscos de fraudes corporativas.

O Snack é 100% online, você só precisa ter acesso a internet, computador, tablet ou celular. Você poderá assistir quando, como e onde quiser! O conteúdo ficará disponível para consumo por 30 dias. É mais autonomia no seu aprendizado.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Para aprofundar as suas habilidades relacionadas aos conceitos da Compliance e suas implicações para ações de prevenção às fraudes corporativas e à Lavagem de Dinheiro e de Financiamento ao Terrorismo, os temas abordados são:

- Pilares de programas de compliance
- Conceitos, abrangência, elementos e benefícios do compliance nas organizações
- roadmap de aplicação de políticas de compliance
- Regulamentos internos como apoio ao programa de compliance
- Governança corporativa e compliance
- Ambiente regulatório e compliance
- Lei anticorrupção
- PLD – prevenção e combate ao crime de lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo
- ética corporativa e seus benefícios para a gestão
- Fraudes corporativas
- Como implantar um programa de compliance
- Práticas de mitigação de riscos e combate a fraudes corporativas

Corpo Docente

Gislene Cabral é Especialista em Governança Corporativa, Compliance, controles internos, prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e financiamento ao terrorismo. É advogada, com especialização (MBA) em Governança Corporativa pela FIPECAFI/USP e possui bagagem como docente na Trevisan Escola de Negócios e participações em órgãos como FEBRABAN e ACREFI. Possui larga experiência no setor com atuação em empresas de consultorias e grandes instituições como o Banco Volkswagen e a OR Realizações Imobiliárias S/A, sendo hoje a gestora de Controles Internos na Mercado Bitcoin, a maior Plataforma de Criptomoedas e Ativos Digitais da América Latina. Nestas jornadas, adquiriu muitos conhecimentos e desenvolver habilidades que me proporcionaram crescimento profissional, atuando como Head de Goveaprevenção à lavagem de dinheiro e mapeamento dos riscos potenciais e responsável por Programas de Integridade, elaboração de Código de Conduta e diversas ações para aculturamento institucional e condução de workshops no contexto da governança corporativa para adoção das melhores práticas do mercado.