Sobre o curso

O mercado de derivativos é um segmento do mercado financeiro onde são negociados instrumentos financeiros cujos valores derivam de um ativo subjacente, como ações, títulos, commodities, moedas e índices. Duas das principais modalidades de derivativos são os swaps e o mercado futuro.

Os swaps são contratos em que duas partes concordam em trocar fluxos de caixa futuros, muitas vezes com base em taxas de juros ou moedas diferentes. Por exemplo, em um swap de taxa de juros, uma parte pode concordar em pagar uma taxa de juros fixa e receber uma taxa de juros variável, enquanto a outra parte faz o oposto. Isso pode ser usado para proteção contra flutuações nas taxas de juros ou para especulação.

Já o mercado futuro envolve contratos padronizados para a compra ou venda de um ativo financeiro ou commodity em uma data futura e a um preço pré-determinado. Os contratos futuros são negociados em bolsas de futuros e geralmente exigem a entrega física do ativo subjacente. Eles são utilizados para proteção contra flutuações de preços, especulação e arbitragem.

Tanto os swaps quanto o mercado futuro são ferramentas importantes para gerenciar riscos, especular e diversificar carteiras de investimentos. No entanto, eles também podem ser complexos e envolver riscos substanciais, exigindo um entendimento cuidadoso por parte dos investidores antes de se envolverem nessas operações.

Conteúdo do Snack
  • Introdução ao curso;
  • Pílulas de conhecimento (vídeo e indicação de leitura);
  • Guia da aula;
  • Podcasts;
  • Quizz;
  • Conheça sua trilha;
  • Certificado.
Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.