Sobre o curso

Este curso faz parte das Trilhas Executivas com Ênfase no Setor Automotivo, composto por uma seleção realizada pela equipe de curadoria de conteúdos selecionados estrategicamente no contexto do bem-sucedido programa de MBA da Trevisan em parceria com I-Carros e conteúdos exclusivos dos cursos da Garagem do Conhecimento e Masterclasses estreladas por grandes nomes do mercado, que compartilham conhecimento e inspiram os profissionais da área.

No módulo “Aquecendo os motores” você conhecerá mais com o professor Ricardo Cavalcante sobre a importância da compreensão dos perfis dos clientes para as abordagens de venda e quais os elementos que permitem criar conexões. Isso porque, para enfrentar a concorrência, não basta ter produtos de qualidade que garantam boas vendas ou com preços atrativos. Para que estes diferenciais sejam percebidos e valorizados, devem estar associados a diversas estratégias de comunicação, como recursos para atrair e fidelizar clientes.

No módulo “Inspire-se” você assistirá a uma Masterclass com Ana Renata Paes Barreto Navas, que compartilhará conosco os fundamentos e conceitos associados à transparência na precificação de veículos, para que as decisões tomadas não sejam apenas intuitivas, mas baseadas em técnicas assertivas para geração de segurança no consumidor e resultados assertivos no processo de venda e troca no mercado de automóveis usados.

Por fim, no módulo “Aprofunde-se, o professor Osmar Hidalgo apresentará análise de tendências quanto ao aumento da oferta e procura por veículos seminovos e as perspectivas neste segmento, que ocorre de forma alinhada ao avanço tecnológico, qualidade agregada e um novo perfil de consumidor. Estes fatores alteram o cenário e trazem oportunidades para este mercado, impactando na formação de preços de venda, custos e margens.