Sobre o curso

Domine a arte da Business Performance e se torne-se um líder visionário!

O MBA Executivo em Business Performance da Trevisan Escola de Negócios é a chave para impulsionar sua carreira e alcançar resultados extraordinários.

Neste programa de alto nível, você desenvolverá as habilidades essenciais para:

  • Implementar estratégias de crescimento lucrativo: Aprenda a formular e executar estratégias de negócios que gerem resultados tangíveis e duradouros. Domine técnicas de análise de mercado, planejamento estratégico e gestão de portfólio para tomar decisões inteligentes e impulsionar o crescimento sustentável da sua organização.
  • Tomar decisões inteligentes baseadas em dados: Mergulhe no mundo da Business Intelligence e da análise de dados para obter insights acionáveis sobre o desempenho da sua empresa. Aprenda a utilizar ferramentas avançadas de análise para identificar oportunidades de otimização, prever tendências do mercado e tomar decisões estratégicas com base em dados concretos.
  • Criar uma experiência do cliente memorável: Torne-se um especialista em Customer Centricity e aprenda a colocar o cliente no centro de tudo que você faz. Desenvolva estratégias para aprimorar a jornada do cliente em todos os pontos de contato, aumentar a satisfação e fidelidade, e construir relacionamentos duradouros com seus clientes.
  • Impulsionar a transformação digital da sua empresa: Domine as tecnologias emergentes que estão redefinindo o mundo dos negócios, como inteligência artificial, machine learning, blockchain e Internet das Coisas. Aprenda a integrar essas tecnologias em seus processos e operações para aumentar a eficiência, a produtividade e a competitividade da sua organização.

Se você busca o sucesso profissional e deseja fazer a diferença no mundo dos negócios, o MBA Executivo em Business Performance da Trevisan é o programa ideal para você.

Objetivo do Curso

Capacitar líderes e executivos a impulsionar o desempenho organizacional de suas empresas para proporcionar uma compreensão abrangente dos principais elementos que influenciam o sucesso de uma organização e fornecer as ferramentas e habilidades necessárias para melhorar e otimizar o desempenho nos níveis estratégico, operacional e financeiro.

A quem se destina

O MBA Executivo em Business Performance da Trevisan Escola de Negócios é projetado para aprimorar habilidades de gestão e liderança de quem atua, ou deseja atuar, em cargos executivos.

Com foco principal no aprimoramento do desempenho empresarial, esse curso foi feito para atender às necessidades de executivos e líderes de empresas de diferentes setores e tamanhos que querem melhorar os resultados e a eficiência da atuação da organização.

Ótimo principalmente para profissionais graduados em áreas como Administração, Contabilidade e Finanças, essa é uma ótima adição para o currículo se você possui um cargo de gerência, ou almeja chegar lá.

Por meio das aulas você terá um conhecimento aprofundado em gestão de empresas, podendo atuar em diferentes departamentos para otimizar processos, reduzir custos, melhorar a produtividade, implementar estratégias de crescimento, entre outras ações.

Se o seu desejo é abrir um negócio próprio ou oferecer consultoria em gestão empresarial, isso também é possível ao se formar em nosso MBA, que visa capacitar líderes e executivos para impulsionar o desempenho das empresas e ter uma compreensão abrangente dos principais elementos que regem o sucesso de um negócio.

O salário médio de um Gerente de Estratégia e Negócios é de R$ 80.498*.

*Fonte: Glassdoor.

Diferenciais do curso

O diferencial do MBA em Business Performance reside na sua abordagem integrada e foco específico na melhoria do desempenho organizacional. Esse programa é projetado para oferecer aos profissionais uma compreensão abrangente e prática das estratégias, ferramentas e habilidades necessárias para impulsionar o sucesso e a eficiência de uma empresa.

Modalidade Flex

O MBA Executivo em Business Performance possui uma modalidade flex de ensino, unindo um currículo dividido entre 50% de aulas online ao vivo e 50% de aulas gravadas durante o seu ensino.

As aulas ao vivo ocorrem em nosso ambiente virtual de aprendizagem semanalmente, às terças e quintas, das 19h às 22h30. Ao se matricular no curso, você recebe o calendário acadêmico para se planejar e assim, poder participar das aulas ao vivo.

Disponibilizadas no primeiro dia de aula, as disciplinas online podem ser assistidas de forma assíncrona, no dia e horário que você preferir. Apenas se atente ao fato de que elas devem ser concluídas até o último dia de aulas ao vivo!

Conteúdo do Curso

MÓDULO: BUSINESS PERFORMANCE
Introdução à Business Performance – (32h)
Estratégia e Business Performance – (32h)
Growth – Estratégias para crescimento dos negócios* – (22h)
Modelos de Gestão Estratégica* – (22h)

MÓDULO: CUSTOMER CENTRICITY
Introdução à Customer Centricity – (32h)
Experiência do Cliente (CX) – (32h)
Segmentação e Perfil do Cliente* – (22h)
Modelos de Negócios* – (22h)

MÓDULO: INTELIGÊNCIA DE DADOS
Introdução à Inteligência de Dados – (32h)
Business Intelligence aplicado a resultados – (32h)
Data Analytics e Visualização* – (22
Análises e Acompanhamento de Métricas* – (22h)

MÓDULO: TENDÊNCIAS E TECNOLOGIAS EMERGENTES
Marketing 4.0 – (32h)
Machine Learning e IA Generativa – (32h)
Agile Thinking e Design Thinking* – (22h)
ESG: Carbono zero, Diversidade, Governança, Inclusão e Compliance* – (24h)

Carga horária total: 434 h/a
*disciplina EAD – streaming

Com carga horária total de 434 horas/aula entre os quatro módulos, esse MBA flex tem uma duração de 12 meses.

O TCC não é obrigatório para a sua formação, conforme a Resolução nº 1 de abril de 2018, do Ministério da Educação (http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file).

ACESSO ÀS AULAS

Após a confirmação do pagamento, você terá acesso imediato às aulas das disciplinas 100% online do seu curso. As aulas ao vivo seguirão o cronograma disponibilizado na plataforma e pela coordenação do curso.

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá obter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

COORDENAÇÃO

Acílio Marinello
Mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, atuando em grandes empresas no Brasil e exterior, com atividades profissionais realizadas em mais de 25 países. Ênfase em iniciativas ligadas a processos de transformação ágil e digital, business performance e governança de processos.
Graduado em Tecnologia de Sistemas da Qualidade pela Universidade Braz Cubas, com especializações em Gerenciamento de Projetos de TI pela Universidade de São Paulo, Inovação de Negócios pela The George Washington University (EUA) e Design Thinking pela Universidad D’Salamanca (Espanha).
É palestrante, comentarista sobre economia e finanças, Docente e Coordenador de programas de MBA na Trevisan Escola de Negócios, conciliando com os papéis de fundador da Essentia Consulting e sócio da Digital Mode.

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.

Motivos para começar o seu MBA com a Trevisan

A Trevisan é a única Escola de Negócios que oferece cursos 100% digitais, suficiente para que você tenha máxima conveniência e disponibilidade.

Para complementar, temos uma metodologia pensada exclusivamente para o aprendizado digital, tendo descoberta, desafio contínuo e desenvolvimento das principais competências do mercado como foco.

Ao se matricular em um dos nossos MBAs, você ganha acesso exclusivo e sem custos adicionais à Degreed, a maior plataforma de desenvolvimento pessoal, que permite a criação de uma trilha de aprendizado própria, conforme o seu perfil e necessidades pessoais.

Durante as aulas ao vivo, você pode fazer networking com profissionais de diferentes cidades, estados e países, melhorando sua rede de contatos e o entendimento das disciplinas.

Mantenha seus conhecimentos na memória com conteúdos atuais e acesso sempre que quiser na nossa plataforma por até seis meses após a sua formação; é tudo o que você precisa para colocar em prática o que é visto em aula!