Sobre o curso

Seja um líder transformador com o MBA em Liderança com ImPacto da Trevisan!

Desenvolva habilidades essenciais para liderar com excelência e gerar impacto positivo.

Aprimore seus conhecimentos em:

  • Inteligência individual e relacional
  • Negócios e ESG
  • Sustentabilidade e responsabilidade social

Alcance cargos de destaque:

  • Gerente de Sustentabilidade
  • Gerente de Mudanças
  • Consultor em Liderança
  • Diretor de Compliance

Desenvolva o mindset e as habilidades para liderar com impacto no MBA em Liderança com ImPacto da Trevisan. Seja a mudança que você quer ver e construa um futuro sustentável para si e para o planeta.

Objetivo do Curso

Capacitar profissionais a utilizar decisões e influência para abordar questões cruciais na sustentabilidade empresarial.

A quem se destina

Se você está à frente de companhias que entendem a importância da sustentabilidade e quer liderar de forma ética e responsável, considerando o impacto de cada decisão empresarial no ecossistema corporativo, ou deseja alcançar esta posição, o MBA em Liderança com ImPacto da Trevisan é para você!

Por meio das aulas, você terá todo o suporte necessário no desenvolvimento de habilidades para tomar melhores decisões e usar, correta e eficazmente, seu poder de decisão e influência, abordando questões cruciais no contexto de sustentabilidade empresarial.

Esta é a melhor opção para quem deseja aprender a lidar com questões relacionadas à sustentabilidade no quesito organizacional, deixando um legado no ambiente corporativo e na sociedade.

Lidere movimentos de transformação na empresa em que você atua, alterando operações e impactando toda a cadeia de valor!

O salário médio de um Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social é de R$ 57.050,00*

*Fonte: Glassdoor.

Diferenciais do curso

O MBA em Liderança com ImPacto incorpora uma abordagem para o desenvolvimento de líderes, combinando habilidades de gestão de negócios com uma forte ênfase em responsabilidade social, sustentabilidade e ética corporativa.

Modalidade Flex

Este curso de MBA possui uma modalidade de ensino flex, com 50% das aulas ao vivo e os outros 50% de aulas gravadas para que você tenha máxima praticidade, autonomia e comodidade.

Ao início do período letivo, você recebe o calendário acadêmico para se planejar e participar das aulas ao vivo. Já as aulas online, assíncronas, são disponibilizadas desde o primeiro dia e devem ser concluídas até a data do último encontro online.

Conteúdo do Curso

MÓDULO: Inteligência Individual
Estilos e Papéis de Liderança – (32h)
Avaliação Pessoal e Desenvolvimento: Tendências e Potencialidades – (32h)
Impacto, Influência e Gestão da Marca Pessoal – (32h)
Inteligência Emocional* – (22h)

MÓDULO: Inteligência Relacional
Atração, Engajamento, Desenvolvimento e Retenção de Talentos – (32h)
Gestão Construtiva de Conflitos – (32h)
Relacionamentos Sustentáveis no trabalho – (32h)
Comunicação para Líderes e Business Writing – (24h)

MÓDULO: Inteligência de Negócio
Metodologias Ágeis (Scrum, Kanban e Lean) – (32h)
Aprendizagem Organizacional e Gestão de Mudanças – (32h)
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)* – (22h)
Compliance, Ética Corporativa e Prevenção a Fraudes* – (22h)

MÓDULO: ESG e Impacto
Governança Corporativa Sustentável – (24h)
Novas Formas de Trabalho – (24h)
ESG: Carbono zero, Diversidade, Governança, Inclusão e Compliance* – (24h)
Agenda 2030: Os Desafios do Desenvolvimento Sustentável* – (22h)
Comunicação de Impactos: Relatos de Sustentabilidade* – (22h)


Com aulas ao vivo semanais, às terças e quintas, das 19h às 22h30, disponíveis no ambiente de aprendizagem, este curso, que visa gerar uma liderança com propósito nas organizações, tem 462 horas/aula e uma duração total de 12 meses.

O TCC não é obrigatório para a sua formação, conforme a Resolução nº 1 de abril de 2018, do Ministério da Educação (http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file).

ACESSO ÀS AULAS

Após a confirmação do pagamento, você terá acesso imediato às aulas das disciplinas 100% online do seu curso. As aulas ao vivo seguirão o cronograma disponibilizado na plataforma e pela coordenação do curso.

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá obter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.

Motivos para começar o seu MBA com a Trevisan

Só na Trevisan você encontra cursos no formato 100% digital, tudo para oferecer conveniência e disponibilidade na sua busca por novos conhecimentos.

Temos uma metodologia desenvolvida pensando especialmente no ambiente digital, que tem foco na descoberta, desafio contínuo e desenvolvimento de habilidades e competências.

Para potencializar seu aprimoramento profissional, ao se matricular em nossos MBAs você recebe acesso exclusivo, e sem custos adicionais, à Degreed. Esta é a maior e melhor plataforma para quem quer desenvolver as qualidades e técnicas mais buscadas no mercado de trabalho, e permite que você crie uma trilha de aprendizado conforme seu perfil e necessidades próprias.

Durante as aulas ao vivo deste MBA flex, você pode interagir e criar conexões com alunos do mundo todo, ampliando horizontes de parcerias e colaborações profissionais.

Quer que seus conhecimentos nunca caiam no esquecimento? Na Trevisan, lifelong learning é um conceito fundamental! Por isso, você conta com conteúdos atualizados que podem ser acessados sempre que você quiser – com disponibilidade de até seis meses após a sua formação!