Sobre o curso

O curso introduz o conceito de Economia Circular, explorando seus princípios fundamentais, a diferença entre a Economia Circular e a Economia Linear, e como essa abordagem pode ser aplicada dentro do contexto do ESG. Será aplicada a análise de modelos de negócios circulares, estratégias de design para a circularidade, políticas públicas, e o papel da tecnologia e inovação na facilitação da transição para economias circulares.

• Introduzir o conceito e os princípios fundamentais da Economia Circular.
  • Analisar diferentes modelos de negócios circulares e suas implicações no ESG.
  • Explorar estratégias de design e inovação que facilitam a circularidade de produtos e serviços.
  • Examinar o papel das políticas públicas e da regulamentação no incentivo à adoção da Economia Circular.
  • Discutir o papel da tecnologia e da inovação na otimização dos recursos e na minimização do desperdício.
Conteúdo do Curso
  1. Introdução à Economia Circular: Princípios e Diferenças com a Economia
    Linear;
  2. Modelos de Negócios Circulares e Casos de Estudo;
  3. Design para a Circularidade: Estratégias e Ferramentas;
  4. Políticas Públicas, Regulamentação e Incentivos para a Economia Circular;
  5. Tecnologia e Inovação como Facilitadores da Economia Circular;
  6. Desafios e Oportunidades na Transição para a Economia Circular;
  7. Impacto da Economia Circular no Desenvolvimento Sustentável;
  8. Economia Circular e Responsabilidade Social Corporativa.
Modalidade Ao vivo

Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores. As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!

Disponibilizaremos o calendário acadêmico para que o aluno faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo. A participação é fundamental para o sucesso do aprendizado.