Sobre o curso

O Sistema Financeiro Nacional (SFN) é um conjunto de instituições, normas e regulamentações que regulam e operam o sistema financeiro de um país. Suas principais funções incluem a captação, intermediação e alocação de recursos financeiros, bem como a supervisão e controle das atividades financeiras. A estrutura do SFN é composta por diversos segmentos, incluindo o mercado monetário, mercado de crédito, mercado de capitais, mercado cambial e mercado de seguros e previdência. Os principais agentes do SFN incluem bancos comerciais, bancos de investimento, corretoras de valores, seguradoras, fundos de investimento, entre outros. Esses agentes desempenham papéis específicos na intermediação financeira e na prestação de serviços financeiros à economia. O SFN desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico e na estabilidade financeira de um país, facilitando o financiamento de investimentos, promovendo o crescimento econômico e protegendo os consumidores financeiros.

Conteúdo do Snack
  • Introdução ao curso;
  • Pílulas de conhecimento (vídeo e indicação de leitura);
  • Guia da aula;
  • Podcasts;
  • Quizz;
  • Conheça sua trilha;
  • Certificado.
Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.