Sobre o curso

O mercado financeiro é um ambiente onde ocorrem transações relacionadas a diversos tipos de ativos financeiros, como ações, títulos, câmbio, commodities e derivativos. Ele desempenha um papel fundamental na alocação eficiente de recursos na economia, facilitando o financiamento de investimentos e o gerenciamento de riscos.

Dentro do mercado financeiro, o mercado de capitais é um segmento específico que se concentra na negociação de valores mobiliários de longo prazo, como ações, títulos de renda fixa e fundos de investimento. O mercado de capitais desempenha um papel crucial na captação de recursos para empresas e governos, permitindo que eles levantem capital por meio da emissão de ações e títulos. Além disso, ele oferece oportunidades de investimento para os investidores, permitindo-lhes participar do crescimento e sucesso das empresas.

O mercado de capitais é composto por diferentes instituições e participantes, como bolsas de valores, corretoras de valores, investidores individuais e institucionais, empresas e governos. Ele proporciona um ambiente regulamentado e transparente para a negociação de valores mobiliários, promovendo a confiança e a eficiência no processo de captação de recursos e investimentos.

Conteúdo do Snack
  • Introdução ao curso;
  • Pílulas de conhecimento (vídeo e indicação de leitura);
  • Guia da aula;
  • Podcasts;
  • Quizz;
  • Conheça sua trilha;
  • Certificado.
Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.