ESG é um bom negócio

Em um futuro não muito distante, todo modelo de negócios será baseado na sustentabilidade. Isso significa que as empresas de todos os tamanhos e setores devem integrar o ESG para manterem-se no mercado. Uma medida que, aliás, é uma boa ideia desde já, tendo em vista que, segundo executivos de grandes companhias internacionais, entre dois a três anos os investimentos em ESG geram retorno financeiro para as empresas. Estudo da consultoria Infosys com esses executivos mostra que até 2025 , até os investimentos em ESG nas organizações devem chegar a US$ 53 trilhões até o ano de 2025, o que equivale a um terço dos ativos globais sob gestão. Atualmente, as empresas ainda dão mais ênfase às questões ambientais em suas agendas ESG, mas, segundo o estudo, iniciativas sociais e de governança são as que proporcionam os melhores retornos em termos de lucro. Transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa são as bases da governança e os indicadores pelos quais as empresas de capital aberto são avaliadas. Na B3, existem quatro índices de governança, compostos exclusivamente de ações de companhias que atendem aos critérios específicos de cada indicador. No ano passado, o rendimento de apenas uma das carteiras ESG (Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada – IGC B3) ficou 1,52 ponto porcentual acima do Ibovespa (indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas na B3).

Quer saber mais? Acesse já o link!

#trevisan#trevisanescoladenegocios#escoladenegocios#mba#finanças  #ESG   #lucroeESG  #trilhaESG   #reports