Investir em capacitação

A transformação digital tem automatizado cada vez mais tarefas rotineiras e/ou repetitivas, liberando os profissionais das organizações para desempenharem tarefas cada vez mais estratégicas. Isso também aumenta a necessidade de capacitação e desenvolvimento das equipes. As empresas mais competitivas sabem que investir na capacitação de seus funcionários é uma das melhores estratégias para ampliar o engajamento das equipes à cultura da organização, para melhorar o ambiente organizacional e para estimular a expansão dos negócios. Em muitas empresas, um dos benefícios oferecidos são as bolsas de estudo ou auxílio educação para os funcionários, um grande incentivo para quem quer avançar na sua formação acadêmica. Já os cursos e treinamentos realizados especificamente para uma determinada empresa com foco em temas determinados, os chamados cursos in company, são desenvolvidos para atender às necessidades e demandas da organização, a fim de alinhar o conteúdo às particularidades e objetivos estratégicos da empresa. Segundo a Associação Comercial de São Paulo, as empresas que investem na capacitação dos funcionários coletivamente aumentam sua produtividade, melhoram o nível de qualidade de seus produtos e serviços, ganham mais vantagem competitiva, elevam o grau de integração das equipes e mantêm elevado o nível de motivação dos colaboradores.

Quer saber mais? Acesse já o link!