A Trevisan Escola de Negócios oferece o curso no formato digital! 

Esports é um fenômeno mundialmente conhecido e está relacionado aos jogos eletrônicos de alta performance. Para aqueles que têm interesse em ingressar nesse mercado, uma vez que o segmento está em crescimento e precisando de mão de obra especializada, preparamos um conteúdo completo para quem quer trabalhar, empreender, fazer “networking” e compreender a indústria do esports. 

Além do mais, a Trevisan Escola de Negócios oferece o curso no formato online ao vivo, proporcionando assim mais comodidade e facilidade para você. Não perca mais tempo, a transformação do seu futuro começa agora e conosco. Aproveite essa oportunidade! 

O QUE É ESPORTS?

O termo esports está associado aos profissionais e jogadores, amadores e pro players, que dedicam seu tempo com eventos, treinos e competições de jogos eletrônicos. Utilizando plataformas como computadores, Play StationXBOX e mobile. As modalidades praticandas são muitas, em destaque temos CS-GOLOLFreeFirePESFIFAFortniteRainbow Six Siege, Valorant, Rocket League etc.

esports vem ganhando cada vez mais notoriedade no mercado, além de proporcionar grandes oportunidades para os jogadores; as empresas patrocinadoras que têm interesse em fortalecerem o “branding” e rejuvenescerem suas bases de consumidores; desenvolvedores de jogos eletrônicos e produtores de conteúdo. 

esports gera muitos negócios e engaja uma grande quantidade de fãs, tanto que já superou os números de audiência e receita de vários esportes tradicionais como a NBA. Para tanto, exige um alto grau de profissionalismo e comprometimento dos profissionais de gestão e marketing, encarregados da sinergia entre marcas, influenciadores, equipes e  jogadores.

HISTÓRIA DOS JOGOS ELETRÔNICOS

A primeira competição aconteceu na década de 70 na Universidade Stanford, Califórnia. A disputa aconteceu com um grupo de estudantes que, com a realidade da época, jogaram Spacewar. Porém, a primeira competição de videogame da história aconteceu em 1980. A empresa Atari conseguiu reunir mais de 10 mil jovens no Campeonato de Space Invaders, o evento aconteceu nos Estados Unidos.  

Os jogos eletrônicos caminham lado a lado com os avanços tecnológicos e, desde então, são mundialmente conhecidos. Para você que identifica-se com a área, chegou a hora de transformar a sua carreira!

ESPORTS NO BRASIL!

No Brasil, o mercado de esports cresce significativamente e, no âmbito global, o segmento movimenta mais de US$ 150 bilhões por ano, de acordo com pesquisa da Newzoo. Com isso, aumenta cada vez mais o investimento em centros de treinamento, patrocinadores, fã-clubes, jogadores profissionais e muito mais. 

No esports brasileiro, contamos com grandes nomes de jogadores, como Felipe “brTT”, Gonçalves e Gabriel “Kami” Bohm, Gabriel “Fallen” Toledo, GuiFera e muitos outros. Esses profissionais transmitem seus jogos em plataformas como Twitch e nos próprios canais do YouTube.

ESTUDE ESPORTS NA TREVISAN ESCOLA DE NEGÓCIOS!

Quer especializar-se no mercado de jogos eletrônicos? Na Trevisan Escola de Negócios você encontra o curso de Esports Gestão e Marketing que possui duração de 48h. 

As aulas seguem no formato Online Ao Vivo e contam com a participação e interação dos alunos nas salas virtuais. As aulas de Esports Gestão e Marketing acontecem em sábados intercalados durante os meses de fevereiro a maio.

Conheça a grade curricular do curso Esports: Gestão e Marketing:

  • Gestão de Eventos e Influenciadores com Moacyr Alves (7W Play)
  • Gestão Comercial e Patrocínios com Gui Barbosa (TikTok)
  • Gestão de clubes de esports com o Carlos Fonseca Jr. (CEO da CNB Esports)
  • Marketing aplicado ao esports com Ivan Rizzo (Mestre em Marketing).
  • Comunicação aplicada ao esports com Emerson Souza (foi assessor da INTZ, Ubisoft etc)
  • Legislação em esports com o Mestre em Direito Desportivo Dr.Cristiano Caús.
  • Hackathon em parceria com a BBL, uma das maiores empresas do mercado.

Além disso, Esports Gestão e Marketing conta com corpo docente altamente qualificado. Profissionais que ajudarão você a desenvolver ainda mais suas capacidades e habilidades de gestão e marketing. 

Em 2020, a Trevisan Escola de Negócios formou a 1ª turma de Esports: Gestão e Marketing. Nesta turma, contamos com a presença de alunos dos Estados Unidos, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo.

Ficou interessado e quer fazer parte da 2ª turma de 2021? A Trevisan Escola de Negócios está com matrículas abertas para o curso de Esports: Gestão e Marketing. Estude conosco e seja o protagonista do seu conhecimento!

Fontes: ESPN, Globo Esporte e Terra