Curso de Ferramentas de Marketing Esportivo em São Paulo – Educação Executiva

Ferramentas de Marketing Esportivo

Unidade: São Paulo
Início: Agosto de 2019
Duração: 32 horas

Período: INTEGRAL
Data: SÁBADOS DE 03/08 à 17/08 8H30 às 16H30.

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Este curso apresentará princípios do Marketing e sua importância para o sucesso empresarial. A evolução e as práticas de marketing esportivo. A criação de valor para o consumidor esportivo e a construção de relacionamentos lucrativos. O produto esportivo e seu consumidor. As ferramentas do gestor para alcançar os objetivos de marketing esportivo.

 

OBJETIVO

Apresentar os conceitos gerais de marketing e como eles se aplicam à indústria esportiva

Demonstrar a relevância da compreensão do ambiente mercadológico para o alcance das metas organizacionais

Compreender as especificidades do produto e do consumidor esportivo

Explicar os tipos de ferramentas disponíveis para o gestor de marketing utilizar no ambiente esportivo

 

A QUEM SE DESTINA 

 O curso destina-se aos profissionais que atuam ou pretendem atuar no mercado esportivo, advogados, psicólogos, profissionais de marketing, familiares de atletas, jornalistas e interessados no tema.

 

PROGRAMA DO CURSO

Conceitos e Ambiente de Marketing

- A função do marketing: muito mais do que venda e propaganda

- Entendimento do mercado e das necessidades do consumidor

- Os participantes e as forças do mercado

- Como os princípios de marketing se aplicam ao esporte

 

Composto de Marketing Esportivo

- Definição da proposta de valor e dos objetivos de Marketing

- Ferramentas para atingir os objetivos de marketing

- O produto esportivo e seu consumidor

- Programa de Marketing: transformando a estratégia em ação

 

Segmentação de Mercado

- Nichos e oportunidades: encontrando um público-alvo

- Benefícios de se dividir o mercado em grupos

- Bases de segmentação do mercado esportivo

- Diferenciação de mercado

COORDENAÇÃO 

Marcia Santos

Mestre em Contabilidade na PUC - São Paulo, Especialista em Contabilidade, Finanças e Auditoria, Experiência em mercado em 20 anos nas áreas de contabilidade e gerência de Novos Negócios, Autora de livros técnicos de contabilidade introdutória, Análise das demonstrações Financeiras, Central de Serviços Compartilhados dentre   outros. Atualmente Coordenadora de Graduação na Trevisan Escola de Negócios.

 

Daniela Cartoni

Coordenadora Geral de Programas Executivos | Pós-Graduação na Trevisan - Escola de Negócios.  Atua há 18 anos como consultora organizacional, gestora acadêmica, professora universitária e pesquisadora.

Possui Mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (2002), Especialização em Gestão em Metodologia em EAD (UNIDERP, 2012), MBA em Gestão de Recursos Humanos (FAV, 2008) e Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 1998). 


CERTIFICADO

  A Trevisan confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

POR QUE ESTUDAR NA TREVISAN? 

A Trevisan Escola de Negócios é a única instituição de ensino superior

criada a partir de uma grande empresa de consultoria.

 

Este é o DNA corporativo que há mais de três décadas forma gestores de destaque no mercado, com professores e especialistas e visão orientada ao crescimento profissional.

 

Possui uma metodologia de ensino exclusiva para a formação e desenvolvimento de profissionais que geram resultado efetivo nas organizações e na sociedade.

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO

Clique no botão “inscreva-se” acima, e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas. 

Investimento

Pagamento em 1x de

R$1.472,00


Pagamento em 3x de

R$490,67


Pagamento em 6x de

R$245,33



Formas de pagamento


Formas de pagamentos: Cartão de Crédito, Boleto bancário e Débito Online