Sobre o curso

O Snack 08 Economia Digital, é um “lanche” (curso de curta duração) recheado de conteúdos rápidos pra você matar sua fome de conhecimento. Será necessário apenas uma “paradinha” de 08 horas para adquirir conhecimento e certificação.

O curso apresenta:
Um Objetivo de Aprendizagem de Cada Vez
Cada curso ”snack” é projetado para atingir um objetivo de aprendizagem específico. Dessa forma, a apresentação das informações é direcionada e permite ao aluno obter apenas o necessário para atingir o desejado. 
Engajamento do Início ao Fim
Por ser um formato curto, permite o uso de linguagem mais direta e menos acadêmica, captando o interesse do público. Para manter o aluno envolvido com o que vê e ouve, usar ativos visuais e de áudio e algo essencial: nada supera o design de informações bem estruturado.
Permitir Autoaprendizagem
O módulo é facilmente acessível para aprendizado individualizado a qualquer momento ou apenas na hora em que surgir a necessidade. Os objetivos de aprendizagem de cada “porção de conteúdo” são mais fáceis de se identificar e reconhecer suas aplicações.
Combinação e Criação de Jornadas Customizadas
Módulos de aprendizagem no formato de snacks podem ser combinados para formar uma sequência de módulos, uma trilha ou um curso completo.

O Snack 08 é 100% online, você só precisa ter acesso a internet, computador, tablet ou celular. Você poderá assistir quando, como e onde quiser! O conteúdo ficará disponível para consumo por 30 dias. É mais autonomia no seu aprendizado.

Conteúdo do Snack

  • Contas Externas e Comércio Internacional: Taxa de Câmbio, Mercado Cambial e Contas Externas
  • Contas Externas, Comércio Internacional e Balança Comercial
  • Comércio Internacional: Protecionismo, Dumping e Blocos Econômicos
  • Economia Digital: da Hipertrofia Financeira ao Mundo Vuca
  • Economia Digital, Criptomoedas e Blockchain
  • Economia Criativa e Transformação Digital

Corpo Docente

Fabricio Pessato

Atua há 20 anos como professor universitário em cursos de Graduação e Pós-Graduação, palestrante e consultor na área financeira e de projetos de investimento. É membro do Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças (IBEF). Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas e mestrado em Economia pela Universidade Estadual de Maringá. Experiência como gestor acadêmico na Coordenação de Cursos de Finanças e Ciências Contábeis no Grupo Ibmec, também é membro da Comissão Assessora da Avaliação ENADE para Gestão Financeira (INEP). Autor de livros, diversos artigos e participação em imprensa sobre economia e finanças.