Sobre o curso
O curso Patrocínio Esportivo vai desenvolver suas habilidades e conhecimento sobre o tema em questão, além de auxiliá-lo no posicionamento de marca.
A marca como expressão de identidade, valores e atitude. O esporte como plataforma de desenvolvimento de marca. Posicionamento de marca por meio do patrocínio esportivo.
Processo de venda de patrocínio no universo esportivo: pontos críticos de sucesso. Ativação do patrocínio para alcance dos objetivos de marketing. Avaliação dos resultados e do retorno sobre o investimento.
Confira quais são os principais objetivos do curso de Patrocínio Esportivo:
- Demonstrar a importância da gestão de marca e como o esporte pode ser uma plataforma de branding;
- Ensinar as principais etapas do desenvolvimento de uma proposta de patrocínio no universo esportivo;
- Demonstrar como o patrocínio esportivo pode ser uma importante estratégia de desenvolvimento de marca.
Branding no Esporte
– Marca: muito além do logotipo
– Construção, posicionamento e identidade de marca
– Gestão de marca no universo esportivo
– Estratégia de comunicação e imagem no esporte
Proposta de Patrocínio
– O papel do patrocínio esportivo na estratégia da marca
– As diferentes modalidades de patrocínio esportivo
– As etapas do processo de comercialização de patrocínio
– Os riscos e as oportunidades
Ativações de Marca no Esporte
– Exposição x Ativação: agregando valor ao patrocínio
– Estratégias de ativação de marca no esporte
– Métricas de avaliação do retorno sobre o investimento
– Marketing de Emboscada
Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores. As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
Disponibilizaremos o calendário acadêmico para que o aluno faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo. A participação é fundamental para o sucesso do aprendizado.