Sobre o curso

O MBA em Gestão de Negócios Odontológicos é uma jornada de aprimoramento profissional desenvolvida em parceria com o Grupo Qualidade em Saúde, que oferece uma formação completa em gestão organizacional para administradores de clínicas odontológicas e odontologistas que desejam ter uma visão sólida de gestão e negócios.

Com o setor de empreendimentos em saúde em constante crescimento, a demanda por líderes capazes de enfrentar desafios complexos nunca foi tão alta. Este MBA online ao vivo da Trevisan Escola de Negócios visa preparar profissionais habilitados para liderar e inovar no mercado de odontologia.

Nosso programa é especialmente focado no gerenciamento técnico e na implementação prática das demandas que envolvem as clínicas odontológicas modernas. O curso é ministrado por profissionais altamente qualificados e experientes, garantindo um conteúdo atualizado e relevante!

O MBA em Gestão de Negócios Odontológicos é composto por módulos abrangentes. Desde o desenvolvimento de habilidades de liderança até os aspectos mais complexos da gestão de clínicas odontológicas, você aprenderá sobre liderança de equipes, influência, gestão da diversidade, processos empresariais, gestão de pessoas, comunicação integrada e muito mais.

Com módulos dedicados a captação de clientes, vendas e gestão comercial, entrega de serviços de qualidade e governança corporativa, você se prepara para liderar e gerenciar clínicas odontológicas de forma eficiente e eficaz, além de explorar temas atuais, como LGPD, contabilidade, gestão de custos e inteligência emocional.

O MBA em Gestão de Negócios Odontológicos é uma oportunidade única para transformar sua carreira na odontologia, combinando excelência clínica com habilidades de gestão para que você esteja totalmente preparado para liderar e prosperar em sua jornada profissional na odontologia!

A quem se destina

O MBA em Gestão de Negócios Odontológicos da Trevisan é projetado para profissionais apaixonados pelo campo odontológico que desejam aprimorar habilidades com uma visão sólida de gestão organizacional e negócios.

Por oferecer uma formação completa em gestão organizacional, permitindo que você gerencie clínicas odontológicas com eficiência e inove em um mercado em constante evolução, este programa é recomendado para dentistas e administradores de clínicas odontológicas que buscam elevar competências de gestão e liderança.

Com o setor de empreendimentos em saúde em constante crescimento, a demanda por líderes capazes de enfrentar os desafios é alta, e o nosso MBA visa preparar profissionais para liderar e inovar no mercado de odontologia, tornando-os aptos a assumir posições de destaque no setor.

Ministrado por profissionais qualificados e experientes, garantindo um conteúdo atualizado e relevante, este curso é composto por módulos que abordam habilidades de liderança e aspectos complexos da gestão de clínicas odontológicas, uma formação completa.

Você aprenderá sobre liderança de equipes, gestão da diversidade, processos empresariais, captação de clientes, vendas, governança corporativa e muito mais, estando preparado para atuar em diferentes campos nas clínicas odontológicas, seja atendendo pacientes ou gerindo o negócio!

Salário inicial de um Gerente de Clínica Odontológica pode chegar a R$ 3.000*

*Fonte: Portal Talent.com

Modalidade ao vivo

Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores.
As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
No início do curso é disponibilizado o calendário acadêmico para que o estudante faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo*.
Note que cerca de 20% do conteúdo do curso é composto por matérias online (assíncronas). Elas são disponibilizadas no primeiro dia de aula e são parte integrante do programa, devendo ser concluídas até o último dia do curso. Além da facilidade de fazer essas matérias na hora mais adequada pra você, elas permitem que o curso seja concluído num tempo mais curto.

*As aulas permanecerão disponíveis aos estudantes até o final do curso. Aproveite esta oportunidade para revisitar o conteúdo sempre que precisar.

Diferenciais

O MBA em Gestão de Negócios Odontológicos é a chave para uma formação sólida e abrangente, especialmente projetada para profissionais que ocupam posições de liderança em clínicas, ou que buscam por elas.

A modalidade de ensino online ao vivo permite que você estude de onde preferir, seja da sua casa ou do trabalho, precisando apenas se conectar no horário das aulas para conversar com professores e colegas e absorver todo o rico conteúdo. Assim, você terá toda a interação de uma sala de aula tradicional, com uma troca de experiências rica e construtiva para a sua formação profissional.

Durante todo o período do curso com a Trevisan, você possui uma vantagem incrível: acesso irrestrito, e sem custo adicional, à Degreed, a maior plataforma digital para o desenvolvimento das competências e habilidades mais valorizadas no mercado!

A sua jornada de aprendizado não se limita à sala de aula, proporcionando uma experiência enriquecedora que combina conhecimento teórico com recursos práticos e atualizados para uma melhor atuação profissional!

Conteúdo do Curso

Módulo: Liderança como Relação de Poder e Influência

  • Liderança de Equipes – (24h)
  • Networking e Redes de Relacionamentos Profissionais – (24h)
  • Influência – (24h)
  • Gestão da Diversidade e da Inclusão – (24h)

Módulo: Estruturação Empresarial

  • Gestão de Processos – (24h)
  • Gestão de Pessoas – (24h)
  • Gestão de Produtos – (24h)
  • Comunicação Integrada – (24h)

Módulo: Mercado

  • Captação de Clientes – (24h)
  • Vendas e Gestão Comercial – (24h)
  • Entrega de Serviços e Pós Venda – (24h)
  • Governança Corporativa, Compliance, Ética e Sustentabilidade – (24h)

Módulo: Contabilidade, Finanças e Tendências

  • Teoria das Organizações Financeiras – (24h)
  • LGPD* – (22h)
  • Contabilidade e Gestão de Custos – (22h)*
  • Inteligência Emocional – (22h)*

    * (disciplina EAD – streaming)
    Carga Horária Total: 378h

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

ACESSO ÀS AULAS

Após a confirmação do pagamento, você terá acesso imediato às aulas das disciplinas 100% online do seu curso. As aulas ao vivo seguirão o cronograma disponibilizado na plataforma e pela coordenação do curso.

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá obter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Coordenador do curso

Karine Marques

Administradora e Especialista em Marketing. Trabalha há mais de 20 anos na área de Marketing e atualmente é Head de Marketing e Admissões de Novos Estudantes da Trevisan Escola de Negócios, docente e coordena os MBA em Gestão de Negócios Odontológicos e o MBA em Growth Marketing e Vendas Digitais.

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.