Sobre o curso

O MBA em Private Equity, M&A e Growth é um curso que abre as portas para o mundo das finanças corporativas e oferece formas de entender e dominar as complexas operações de Equity, Venture Capital e M&A.

Este curso de MBA é uma oportunidade de aprofundar conhecimentos em áreas críticas da gestão das finanças. Por meio das aulas, você mergulha na análise da participação societária, operações de fusões e aquisições e estratégias de crescimento econômico, explorando teorias e aplicando os conhecimentos na prática, preparando-se para enfrentar os desafios reais do mundo corporativo!

Nossas disciplinas são cuidadosamente projetadas para fornecer uma educação abrangente e atualizada. Por meio de aulas ao vivo e online na nossa modalidade flex, você explora áreas como finanças e mercado, gestão e compliance, tributos e empreendedorismo, riscos, investimentos e tecnologia; essa é uma jornada de aprendizado que vai transformar por completo a sua compreensão das necessidades empresariais!

Nosso objetivo é formar profissionais altamente capacitados. Com a combinação entre teoria e prática que oferecemos, você fica pronto para analisar investimentos, contratos e eventuais riscos relacionados às novas tecnologias para ter vantagens competitivas no mundo corporativo.

Ao embarcar neste MBA da Trevisan Escola de Negócios, você trilha o caminho para uma carreira promissora nas finanças. Nossos módulos de Finanças e Mercado, Gestão e Compliance, Negócios Operacionais, Empreendedorismo e Riscos Financeiros oferecem as habilidades e conhecimentos necessários para se destacar no mundo das finanças!

A quem se destina

O nosso MBA Private Equity, Venture Capital e M&A é perfeito para você que é um profissional graduado em busca de uma especialização que o diferencie no mercado de finanças corporativas – que é altamente competitivo. Ou então se você é apaixonado pela área e deseja ingressar neste campo, ele também é a solução ideal!

Para quem já trabalha no ramo financeiro, este MBA é sua chave para o sucesso contínuo por oferecer uma especialização crucial na área de Equity, Venture Capital e M&A, capaz de acelerar sua progressão na carreira e abrir portas para novas oportunidades.

Já se você está entrando no mundo das finanças corporativas, este MBA é o curso ideal, pois fornece uma base sólida em capital privado, fusões e aquisições e estratégias de crescimento. Essa é a chave para adquirir todo o conhecimento necessário e começar uma carreira nesses campos desafiadores e tão disputados!

Após a conclusão do curso, o profissional tem todo o conhecimento para trabalhar em diferentes níveis de ocupação em Equity, Venture Capital e M&A, e até mesmo em cargos de liderança!

O salário inicial de um Head de Growth pode chegar a R$ 13.850*

*Fonte Guia Salarial 2023 da Robert Half.

Modalidade Flex

Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade sem abrir mão do contato virtual com colegas e professores. Como a modalidade diz, é flexível, com a combinação de 50% das aulas online e 50% das aulas ao vivo.
No início do curso é disponibilizado o calendário acadêmico para que o estudante faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo*.
As disciplinas online (assíncronas) serão disponibilizadas no primeiro dia de aula e deverão ser concluídas até o último dia da sua aula ao vivo.

Diferenciais

Durante este curso da Trevisan, você se beneficiará de uma sólida formação em gestão de Private Equity, M&A e Growth liderada por professores especializados e comprometidos com a aplicação prática desses conceitos, bem como uma atualização com as tendências e tecnologias financeiras mais recentes.

Oferecido em modalidade de ensino flex, este MBA é perfeito para quem busca praticidade, autonomia e comodidade. Ele combina 50% das aulas online, onde você assiste no momento em que quiser, e 50% das aulas online ao vivo.

No início do curso é disponibilizado o calendário acadêmico para que você faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo; já as disciplinas online são disponibilizadas no primeiro dia de aula, e devem ser concluídas até o último dia da sua aula ao vivo.

Dessa maneira, você obtém o melhor da jornada de educação online – que possibilita que você aprenda da melhor forma de acordo com sua rotina e compromissos – junto ao ensino ao vivo – mais semelhante ao que já conhecemos, com interação com professores e colegas –. Assim, você pode fazer networking, tirar dúvidas ao vivo e participar de debates enriquecedores.

Mas a sua jornada de aprendizado será ainda melhor aproveitada com o acesso ilimitado – e sem custos adicionais! – à Degreed, a maior plataforma digital para o desenvolvimento das habilidades e competências no mercado. Você não apenas adquire conhecimentos teóricos, mas também se capacita com as habilidades práticas essenciais para se destacar no seu ramo de atuação!

Unimos a teoria e a prática para que você esteja totalmente pronto para enfrentar os desafios financeiros com confiança e competência. Estamos aqui para apoiá-lo em sua jornada rumo ao sucesso em Equity, Venture Capital e M&A!

Conteúdo do Curso

MÓDULO: PRIVATE EQUITY        

  • Introdução à Private Equity – (32h)
  • Operações de Takeover, Private Equity e outras formas de investimento – (32h)
  • Valuation (EAD) – (22h)
  • Sistema Financeiro Nacional e Mercado Financeiro (EAD) – (22h)

MÓDULO: VENTURE CAPITAL    

  • Introdução ao Venture Capital – (24h)
  • Empreendedorismo, startups e seed capital – (24h)
  • Estratégias de crescimento com vesting – (24h)
  • Cases e aplicações práticas de Private Equity e Venture Capital – (24h)
  • Análise de Cenários Econômicos e Aplicações Estratégicas (EAD) – (22h)

MÓDULO: MERGERS & ACQUISITIONS (M&A)   

  • Introdução à Mergers & Acquisitions – (24h)
  • Estruturas societárias e operações de M&A Direta e Indireta, Incorporação Total e Parcial, Cisão Total e Parcial. – (32h)
  • Due Diligence fiscal, legal e contábil para M&A – (32h)
  • Controles Internos, Riscos Operacionais, financeiros e Compliance – (32h)
  • Fusões, Cisões e Aquisições – Contratos Complexos (EAD) – (22h)

MÓDULO:  GESTÃO CORPORATIVA         

  • Governança Corporativa (EAD) – (22h)
  • Combate a Fraudes e a Lavagem de Dinheiro (EAD) – (22h)
  • Planejamento Estratégico e Controladoria (EAD) – (22h)
  • Análise das Demonstrações Financeiras (EAD) – (22h)
  • ESG: Carbono zero, Diversidade, Governança e Inclusão (EAD) – (24h)

Carga horária total: 480 h/a
TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação.
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

ACESSO ÀS AULAS

Após a confirmação do pagamento, você terá acesso imediato às aulas das disciplinas 100% online do seu curso. As aulas ao vivo seguirão o cronograma disponibilizado na plataforma e pela coordenação do curso.

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá obter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Coordenação

Acilio Marinello

Mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, atuando em grandes empresas no Brasil e exterior, com atividades profissionais realizadas em mais de 25 países. Ênfase em iniciativas ligadas a processos de transformação ágil e digital, business performance e governança de processos.

Graduado em Tecnologia de Sistemas da Qualidade pela Universidade Braz Cubas, com especializações em Gerenciamento de Projetos de TI pela Universidade de São Paulo, Inovação de Negócios pela The George Washington University (EUA) e Design Thinking pela Universidad D’Salamanca (Espanha).

É palestrante, comentarista sobre economia e finanças, Docente e Coordenador de programas de MBA na Trevisan Escola de Negócios, conciliando com os papéis de fundador da Essentia Consulting e sócio da Digital Mode.

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.