Blog Trevisan

Predizer é mais eficaz que prevenir fraude nas organizações

Mitigar fraudes praticadas por seus profissionais é uma necessidade em si e adicionalmente, tem impactos positivos na imagem organizacional, no […]

+ ver mais

Lei Anticorrupção: A sua empresa está preparada ?

Desde a promulgação da Lei 12.846/13 – Lei Anticorrupção, muito se leu e ouviu a respeito sobre os impactos desse novo […]

+ ver mais

Como reconhecer e se tornar um colaborador “Unicórnio”

O texto do autor Ryan Holmes o CEO da Hootsuite, mostra por meio de exemplos, sua própria vivência como empreendedor […]

+ ver mais

Terceiros: Melhores Práticas de Gestão para o Ambiente de Negócios

As relações das empresas com os seus terceiros no dia a dia do ambiente de negócios sempre foram e serão […]

+ ver mais

Custo Tributário do Brasil

Atual estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) demonstra que o Brasil é o país com a […]

+ ver mais

Employer Branding

O Employer Branding vem ganhando espaço na estratégia de marketing das empresas que almejam o sucesso em tempos que o consumidor tem […]

+ ver mais

Contabilidade e Tributação

Enquanto aguardamos a publicação do Plano Anual de Fiscalização para 2017, documento que a Receita Federal do Brasil divulga, no […]

+ ver mais

A Obrigatoriedade do Registro Contábil para o Exercício Profissional

Muitas dúvidas são suscitadas quando o assunto é trabalho na área contábil. Questões como: “Posso exercer a função de auxiliar […]

+ ver mais

O Reconhecimento de Receitas de Acordo com o IFRS 15 e Alterações nas Normas Brasileiras 2017

A contabilidade teve seu início em tempos remotos da civilização humana, e foi desenvolvida em função da necessidade de o […]

+ ver mais

Marketing no futebol, uma parceria ganha-ganha

A busca da conciliação A melhor maneira de gerar benefícios aos stakeholders*, onde todos saiam ganhando, é escutar todas as partes […]

+ ver mais

Estrutura Operacional de um Clube de Futebol

Quando Gerente de Marketing e Relacionamento do Flamengo queria entender na prática um pouco mais da estrutura dos clubes de […]

+ ver mais

Qual a credibilidade de nosso futebol? Patrocinadores querem se vincular? Como atraí-los?

Porque empresas deveriam patrocinar clubes de futebol quando o padrão nesse meio é a total instabilidade administrativa, financeira, política, estrutural, […]

+ ver mais