Sobre o curso

A gestão de crise é um processo que visa lidar com situações adversas que representam uma ameaça significativa para uma organização. Isso inclui eventos inesperados, como desastres naturais, crises de saúde pública, escândalos corporativos, entre outros. A gestão de crise envolve a identificação rápida da crise, a avaliação de seus impactos potenciais e a implementação de planos de ação para mitigar danos e restaurar a normalidade o mais rápido possível.

O mapeamento de riscos corporativos é uma prática que visa identificar, avaliar e priorizar os riscos que uma organização enfrenta. Isso inclui riscos operacionais, financeiros, estratégicos, regulatórios, entre outros. O mapeamento de riscos corporativos permite que a empresa compreenda melhor suas vulnerabilidades e desenvolva estratégias para gerenciar e mitigar esses riscos de forma proativa, aumentando sua capacidade de resposta em tempos de crise. Em conjunto, a gestão de crise e o mapeamento de riscos corporativos são elementos essenciais da governança corporativa, garantindo a resiliência e a sustentabilidade da organização diante de eventos imprevistos e desafios contínuos.

Conteúdo do Snack
  • Introdução ao curso;
  • Pílulas de conhecimento (vídeo e indicação de leitura);
  • Guia da aula;
  • Podcasts;
  • Quizz;
  • Conheça sua trilha;
  • Certificado.
Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.