Sobre o curso

A avaliação e mensuração de riscos corporativos é um processo fundamental para identificar, avaliar e priorizar os riscos que uma organização enfrenta. Isso envolve a análise detalhada dos diversos tipos de riscos, incluindo riscos operacionais, financeiros, estratégicos, regulatórios, entre outros. Durante esse processo, são utilizadas técnicas como análise qualitativa e quantitativa para determinar a probabilidade de ocorrência e o impacto potencial de cada risco.

A avaliação e mensuração de riscos corporativos permitem que a empresa compreenda melhor sua exposição ao risco e tome decisões informadas sobre como gerenciar e mitigar esses riscos de forma eficaz. Isso pode incluir a implementação de controles internos, a transferência de riscos por meio de seguros, o desenvolvimento de planos de contingência e a alocação de recursos para mitigar os riscos mais significativos.

Conteúdo do Snack
  • Introdução ao curso;
  • Pílulas de conhecimento (vídeo e indicação de leitura);
  • Guia da aula;
  • Podcasts;
  • Quizz;
  • Conheça sua trilha;
  • Certificado.
Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.