Sobre o curso

A coleta e análise de dados desempenham um papel crucial nas investigações forenses, permitindo aos investigadores reunir e interpretar evidências digitais e físicas para esclarecer crimes e disputas legais. A coleta de dados pode envolver o uso de diversas técnicas, como busca e apreensão de dispositivos eletrônicos, recolhimento de amostras físicas, entrevistas e interrogatórios.

Após a coleta, os dados são submetidos a uma análise minuciosa, utilizando técnicas forenses especializadas para preservar sua integridade e autenticidade. Isso pode incluir a recuperação de arquivos apagados, a análise de metadados, a identificação de padrões e correlações, e a reconstrução de eventos.

A análise de dados forenses é fundamental para estabelecer uma linha do tempo dos eventos, identificar culpados e apresentar evidências sólidas em tribunal. Ela também pode ajudar a identificar falhas em sistemas de segurança e prevenir futuros incidentes.

Conteúdo do Snack
  • Introdução ao curso;
  • Pílulas de conhecimento (vídeo e indicação de leitura);
  • Guia da aula;
  • Podcasts;
  • Quizz;
  • Conheça sua trilha;
  • Certificado.
Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.