Sobre o curso
O curso possibilita a compreensão do que é Gerenciamento de Crise e a sua interface com a Relação com Stakeholders enquanto recurso para uma boa gestão tanto em momentos pré-crise, durante crise e pós-crise, refletir sobre a importância do Planejamento no Gerenciamento de Crise enquanto instrumento de base, apresentar a sinergia entre o Gerenciamento de Riscos e o Gerenciamento de Crise. Disponibilizar linhas guias para a construção de um Plano de Gerenciamento de Crise; Manual de Gestão de Crise; Comitê/Gabinete de Gestão de Crise; e Plano de Engajamento de Stakeholders, contextualizar a partir de casos reais questões que envolvem o Gerenciamento de Crise e a sua interface com a Relação com Stakeholders, estimulando a evidência de posicionamento preventivo, crítico, participativo e comprometido com a boa reputação e continuidade da Organização, seja ela pública; privada; ou integrante do terceiro setor.
Aproveite! Confira abaixo a primeira aula do curso 😉
Profissionais da área contábil, este curso vale pontos em sua certificação.
Conteúdo do Curso
O que são Stakeholders |
O que é Crise |
Pré-Crise: planejar |
Pré-Crise: identificar Stakeholders |
Pré-Crise: engajamento de Stakeholders |
Pré-Crise: Gerenciamento de Riscos e Gerenciamento de Crises |
Pré-Crise: Plano e Manual de Gestão de Crise |
Pré-Crise: Comitê/Gabinete de Crise |
Pré-Crise: Comunicação |
Crise: Atuação do Comitê/Gabinete de Crise |
Crise: Comunicação |
Pós-Crise: Lições Aprendidas |
Utilize os créditos
Você poderá utilizar a certificação do curso como crédito (dispensa da disciplina) nos MBAs:
- Compliance e Investigação de Fraudes
- Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis
- Gestão de Riscos e Compliance
Modalidade Online
É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
*Após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis para os estudantes durante 3 meses. Aproveite essa oportunidade para revisar o conteúdo quando necessário.
Diferenciais
Na Trevisan Escola de Negócios você encontra tudo o que precisa para uma formação completa, que aborda todos os pontos mais importantes do ramo e que abre novas portas para um futuro profissional repleto de oportunidades profissionais.
Durante o curso, você terá acesso ilimitado e gratuito ao Programa de Competências para a Empregabilidade da Fundação Wadhwani. Este programa é projetado para preparar os estudantes para o mercado de trabalho, fornecendo habilidades e conhecimentos essenciais para a inserção, retenção e progressão na carreira. Além disso, o programa inclui a ferramenta “Preparador para Entrevista”, um simulador que permite praticar entrevistas e identificar pontos de melhoria, ajudando você a se preparar melhor para os processos seletivos.