Sobre o curso
A disciplina contempla uma introdução aos conceitos e à importância das estratégias empresariais
no contexto moderno. Propõe a análise detalhada dos desafios do crescimento sustentável em
mercados complexos e voláteis. Visa a discussão de como a economia comportamental impacta nas
decisões empresariais e no comportamento do consumidor. Busca tematizar técnicas para
construção de marca e comunicação eficaz, aliadas ao marketing estratégico. Nessa direção,
apresenta fundamentos financeiros e de contabilidade necessários para a gestão empresarial eficaz.
Para pensar os desafios contemporâneos de crescimento dos negócios, explora algumas estratégias
de gestão focadas na maximização do valor para stakeholders, no sentido da identificação e
aplicação de métricas estratégicas no acompanhamento e na avaliação do desempenho empresarial.
Outro ponto, é a discussão sobre como identificar e utilizar a métrica que direciona todas as ações
da empresa rumo ao sucesso. Na vertente da inovação tecnológica dos processos, busca apresentar
ferramentas e estratégias para incorporar a inovação e a transformação digital no core business e a
análise dos dados sistematizados para tomada de decisão baseada em evidências, a partir de um
plano eficaz de growth hacking. Por fim, a integração da sustentabilidade nas estratégias
empresariais e discussão sobre as próximas tendências do mercado.
- Fornecer uma compreensão abrangente das estratégias empresariais modernas, com foco no crescimento sustentável e inovação.
- Desenvolver habilidades analíticas e estratégicas para aplicar conceitos de growth em diferentes contextos empresariais.
- Integrar conhecimentos de várias disciplinas, como economia, finanças, marketing e tecnologia, para formular estratégias eficazes de crescimento.
- Introdução às Estratégias Empresariais;
- O paradoxo do crescimento em uma era complexa;
- Economia comportamental e empresarial;
- Branding, comunicação e marketing estratégico;
- Fundamentos de finanças e contabilidade gerencial;
- Gestão baseada em valor;
- Métricas e Indicadores Estratégicos;
- North Star Metric: Direcionada ao resultado;
- Inovação e transformação digital;
- Inteligência de negócios e big data;
- Growth Hacking: Estrutura de um plano de Growth;
- Tendências Futuras e Sustentabilidade na Estratégia.
É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
*Após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis para os estudantes durante 3 meses. Aproveite essa oportunidade para revisar o conteúdo quando necessário.
Na Trevisan Escola de Negócios você encontra tudo o que precisa para uma formação completa, que aborda todos os pontos mais importantes do ramo e que abre novas portas para um futuro profissional repleto de oportunidades profissionais.
Durante o curso, você terá acesso ilimitado e gratuito ao Programa de Competências para a Empregabilidade da Fundação Wadhwani. Este programa é projetado para preparar os estudantes para o mercado de trabalho, fornecendo habilidades e conhecimentos essenciais para a inserção, retenção e progressão na carreira. Além disso, o programa inclui a ferramenta “Preparador para Entrevista”, um simulador que permite praticar entrevistas e identificar pontos de melhoria, ajudando você a se preparar melhor para os processos seletivos.