Como definir um patrocínio esportivo
Investir em patrocínio esportivo pode ser muito recompensador se houver um bom alinhamento entre a marca e o esporte escolhido. Para encontrar um esporte para patrocinar, é importante considerar os objetivos da marca ou do investidor, o público-alvo desejado e o retorno que se espera alcançar. O primeiro passo é definir o objetivo do patrocínio e então encontrar o público-alvo de cada esporte, que esteja alinhado com os objetivos da marca. É importante lembrar que nem sempre o maior número de audiência é um fator de escolha, mas o tipo de esporte (modalidades em ascensão ou esportes de nicho, por exemplo) deve pesar na busca por públicos-alvo específicos. As plataformas de exposição também têm de ser avaliadas para apuração futura de ROI (retorno sobre o investimento) positivo, em função de presença do atleta ou do esporte na mídia digital, cobertura midiática geral e volume presencial de público nos eventos. Com base nessas análises será possível definir o valor a ser investido, e quais esportes ou atletas poderão proporcionar o melhor retorno para a marca dentro do orçamento previsto. Uma boa estratégia é considerar começar com um patrocínio menor e aumentá-lo conforme o retorno obtido. Esse approach permite testar o impacto da parceria e maximizar o retorno. Seja como for, o valor ideal de investimento varia muito, mas definir um objetivo claro, escolher uma modalidade alinhada ao orçamento e monitorar o retorno esperado são os pilares para tomar uma decisão segura e estratégica.
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