Como pedir um aumento
A busca de promoção na carreira e aumento salarial costumam estar entre os primeiros itens da lista de muitos. Geralmente acompanhados de uma boa dose de insegurança sobre como agir. Afinal, pedir uma promoção e/ou aumento não é uma conversa casual, mas um processo que requer autoconhecimento, preparação e boas habilidades de comunicação. A forma com que esse desafio é abordado reflete o comprometimento com o crescimento profissional e a capacidade de contribuir de maneira significativa para uma organização. Trata-se de reconhecer o nosso próprio valor e comunicá-lo de maneira clara e convincente. Algumas dicas ajudam a reconhecer o momento e a forma certos de agir:
-Pesquise o mercado da sua carreira para saber o que pedir;
-Analise seu desempenho, realizações, contribuições significativas e responsabilidades adicionais que você assumiu;
-Avalie se você está lidando com mais responsabilidades, ou liderando projetos importantes, isto é um indicativo de que você merece uma remuneração maior;
-Considere o tempo que você está na empresa;
-Analise os indicadores de desempenho da empresa para saber se o pedido é oportuno.
Quer saber mais? Acesse já o link!