Uma nova relação entre marcas e clientes

Você já ouviu falar de estratégias multicanal para o marketing de uma empresa. Então saiba que o conceito está sendo ultrapassado por uma nova abordagem na relação das marcas com o mercado: a omnicanalidade. Trata-se da integração e coordenação perfeita de diferentes canais de comunicação e interação que uma marca utiliza para se conectar com seu público. Isso inclui desde lojas físicas e sites a aplicativos móveis, redes sociais, chat online, telefone entre outros meios. O objetivo da omnicanalidade é proporcionar uma experiência consistente e fluida para o cliente, eliminando barreiras e permitindo que o público interaja com a marca transitando de maneira suave e sem problemas entre os canais. Ou seja: o cliente pode iniciar uma interação em um canal e continuar em outro sem perder informações ou enfrentar obstáculos. Embora a adoção da omnicanalidade exige altos investimentos em tecnologia e treinamento de equipes, ao melhorar significativamente a experiência do cliente com a marca a estratégia aumenta a fidelização e retenção de clientes, melhora a eficiência da operação e eleva significativamente o grau de competitividade da empresa.

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