O que são Ecossistemas de Startups

O Brasil tem o melhor ecossistema de startups da América Latina e o 27º. Melhor do mundo (ranking do Global Map of Startup Ecosystems/StartupBlink). Mas o que é um ecossistema de startup? Trata-se de uma rede de comunidades, indivíduos, organizações e recursos que apoiam o desenvolvimento de empresas inovadoras por meio de atuação conjunta e complementar. Os principais elementos que compõem essa rede de suporte são:

-Empreendedores;
-Incubadoras e aceleradoras;
-Universidades e institutos de pesquisa e inovação;
-Espaços de coworking;
-Eventos e publicações;
-Mentores e consultores;
-Investidores;
-Organizações comunitárias e associações empresariais;
-Governos e agências reguladoras.

Por trabalharem de forma interligada, os vários elementos do ecossistema não só ajudam as startups a superarem os desafios iniciais da atividade como impulsionam seu crescimento com sucesso. Participar de um ecossistema de startups é a maneira mais eficiente de encontrar os recursos necessários ao crescimento do negócio.

Quer saber mais? Acesse já o link!