Tirando o ESG do papel

Segundo recente relatório divulgado pelo Pacto Global da ONU no Brasil, 78,4% das corporações entrevistadas já inseriram o ESG na elaboração das suas estratégias de negócio, com ações de economia de recursos ambientais, políticas inclusivas, entre outras. O 8º Estudo de Sustentabilidade da consultoria BDO Brasil mostra que, embora 61% das empresas brasileiras considerem a agenda ESG estratégica para o negócio, apenas 39% delas possuem um departamento específico de ESG e/ou Sustentabilidade. Os principais entraves para tirar a agenda ESG do papel e transformá-la em ação, segundo o estudo, são a existência de outras prioridades estratégicas (69%), dificuldade na disseminação da estratégia entre os colaboradores (23%).Especialistas indicam que muitas ações relevantes de ESG podem ser facilmente implementadas, como uso consciente da água, destinação correta de resíduos, utilização de materiais recicláveis; engajamento e incentivo aos funcionários para participação em campanhas de solidariedade; combate a fraudes e gestão de riscos, por exemplo. O mercado está atento: 67% dos clientes e consumidores têm o hábito de pesquisar as práticas ESG das empresas antes de comprar e 75% diz que marcas com práticas sustentáveis têm mais chances de atraí-los como clientes (dados do relatório ESG da Consultoria Opinion Box).

Quer saber mais? Acesse já o link!
https://mla.bs/fb8aed1d