O futuro automotivo
Uma das indústrias mais afetadas pela pandemia foi a automobilística. A falta de peças e componentes, principalmente eletrônicos, chegou a paralisar a produção de diversas marcas e continua atrasando – ou mesmo impedindo – a entrega de modelos, mais sofisticados e com maior quantidade e de tecnologia embarcada. Com isso, a relação com os clientes tem se tornado outro ponto sensível do setor e suprir a demanda reprimida quando o mercado fornecedor de peças se normalizar é o maior desafio. A questão soma-se às mudanças radicais da relação homem-automóvel, como a digitalização crescente no processo decisório de compra e o aumento da consciência ambiental do consumidor, que exige motores mais eficientes, novas fontes de energia e processos produtivos responsáveis por parte da indústria. Será preciso compreender profundamente o novo mercado de automóveis e as tendências futuras, como o compartilhamento de automóveis e novos conceitos de mobilidade urbana, para que os profissionais do setor estejam aptos a criar e desenvolver estratégias de negócios que dialoguem e satisfaçam as tendências futuras.