Seguindo o Jogo #4 – Naming Rights e as Novas Estratégias de Negócios das Arenas

Evento gratuito.

A série de debates “Seguindo o Jogo” tem como objetivo discutir os primeiros efeitos da nova realidade de retomada da indústria esportiva e as oportunidades que se apresentam. A quarta edição traz o tema dos acordos de “naming rights” de arenas multiuso e as novas formas de geração de negócios destes espaços de entretenimento.

Desde que a onda das modernas arenas multiuso chegou no Brasil a partir de 2012 há uma grande expectativa em relação a oportunidades de acordos de patrocínio diferenciados, como o chamado “naming rights”. O fato é que ainda são poucos os negócios deste tipo, com destaque para o Allianz Parque, do Palmeiras, e mais recentemente os casos da Neo Química Arena, do Corinthians, e da MRV Arena, futuro estádio do Atlético-MG; na Europa existem cerca de 115 estádios com acordos deste tipo. De qualquer forma, o direito de explorar por longo prazo o nome de um estabelecimento esportivo e de lazer propicia uma série de oportunidades para as marcas.

Por que este tipo de patrocínio ainda não pegou no Brasil? Quais são os benefícios que uma marca pode ter? Como os estádios podem atrair empresas interessadas? Por que nas casas de espetáculo este tipo de acordo é mais comum? Para debater estes e outros temas convidamos Caio Campos (Gestor da Neo Química Arena), Leonardo Duarte (Diretor Comercial na T4F) e Rogério Dezembro (CEO na LivePark Entretenimento), com a moderação de Fernando Trevisan (Diretor da Trevisan Escola de Negócios).

Inscreva-se!

Erro: Formulário de contato não encontrado.

WhatsApp Fale com nossos consultores
Desenvolvido por: UmDigital