Em busca do cliente

Muito se fala sobre a importância da retenção de clientes para o crescimento do negócio. Mas as maiores dúvidas surgem no início do processo: onde e como captar os clientes? A escolha dos canais de aquisição de clientes é uma das estratégias mais importantes de um plano de negócios. O primeiro passo para trabalhar bem nessa frente é definir o mais precisamente possível o perfil do comprador ideal, ou a buyer persona. Que ambientes frequenta, que características valoriza, que mídias consome, entre outras informações ajudam a identificar os canais de aquisição que melhor atenderão as metas da estratégia de aquisição de clientes. Inbound marketing, marketing de conteúdo, redes sociais, eventos, publicidade online e tradicional são apenas alguns dos canais de aquisição a serem escolhidos. Para isso, critérios de seleção bem definidos, embasados no conhecimento da buyer persona, devem ser analisados, como capacidade do canal de atingir o público-alvo, custo de utilização, possibilidade de interação com outros canais, entre outros. São muitas variáveis a serem analisadas em conjunto. Por isso você deve estar bem preparado para trabalhar com elas.

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