Sobre o curso

Explore o futuro do comércio e dos serviços na era digital com o programa de Negócios Digitais, E-commerce e Aspectos Jurídicos da Trevisan. Oferecemos uma imersão nas dinâmicas do mercado atual, compreendendo as complexidades do universo virtual. Esse curso online é uma ponte entre as transformações na área e suas demandas legais específicas.

Oferecemos aprofundamento nas legislações aplicáveis, com destaque para a Lei Geral de Proteção de Dados. Revelamos como os agentes de tratamento de pequeno porte podem garantir a conformidade e o cenário dinâmico das startups, explorando o Marco Legal que impulsiona a inovação no ambiente digital.

Explore aspectos legais do comércio virtual, compreendendo a complexidade do funcionamento e os desafios na gestão, e analise o papel fundamental do advogado nesse contexto, delineando como sua atuação é essencial para a construção de uma base jurídica sólida.

Reflita sobre o papel do advogado, destacando sua importância estratégica. Nossa abordagem vai além do teórico, preparando profissionais para desafios reais, promovendo uma compreensão profunda do cenário jurídico.

Profissionais da área contábil, este curso vale pontos em sua certificação.

Conteúdo do Curso

Transformações no mercado
Três marcos
Negócios digitais e e-commerce
Demandas jurídicas de negócios digitais
Roda dos procedimentos de segurança
Legislações aplicáveis
Lei Geral de Proteção de Dados
Agentes de tratamento de pequeno porte
Marco Legal das Startups
Aspectos legais do e-commerce
O papel do advogado nos negócios digitais
O digital é o único futuro possível

Utilize os créditos

Você poderá utilizar a certificação do curso como crédito (dispensa da disciplina) no MBA em Direito Digital.

Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

*Após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis para os estudantes durante 3 meses. Aproveite essa oportunidade para revisar o conteúdo quando necessário.

A quem se destina

Desvende o potencial transformador desse programa da Trevisan Escola de Negócios, ideal para profissionais e entusiastas do universo eletrônico. Se você busca compreender as nuances do mercado atual, conhecer as complexidades das lojas virtuais e entender a legislação que molda os negócios digitais, esse curso é para você!

Destinado a pessoas envolvidas ou interessadas em startups, agentes de tratamento de pequeno porte e empreendedores digitais, essa formação proporciona uma análise aprofundada do Marco Legal e da Lei Geral de Proteção de Dados para que você tenha a preparação necessária em frente a desafios reais, compreendendo a teoria e a aplicação prática dessas normativas.

Seja você um profissional de direito em busca de expertise no ramo do e- commerce ou uma pessoa que possui uma empresa e deseja aumentar seu conhecimento jurídico, essa formação oferece uma visão estratégica e prática do papel fundamental do advogado nesse cenário.

Ao concluir esse curso, você se torna capaz de enfrentar os desafios reais do mundo empresarial, contribuindo para a inovação e a conformidade legal.

O salário médio de um Consultor Jurídico é de R$62.179*.

*Fonte: Glassdoor.

Diferenciais

A Trevisan é pioneira em proporcionar uma experiência educacional totalmente digital. Nossa abordagem meticulosamente elaborada visa transmitir conhecimento, e também desafia você a desenvolver habilidades e competências excepcionais em sua área de atuação.

Essa missão é reforçada pelo acesso gratuito, e sem custos adicionais, à Degreed, maior plataforma de desenvolvimento de habilidades do mercado, disponível para todos os estudantes matriculados em nossos cursos.

Ao optar pelo aprendizado online, você adquire conhecimento e se conecta a uma comunidade de estudantes de diversas cidades, estados e países. Essa rede proporciona um networking valioso, enriquecendo sua experiência educacional com perspectivas globais e oportunidades de colaboração que transcendem fronteiras geográficas.

Para garantir que seu investimento em informação permaneça fresco na memória, oferecemos a flexibilidade de revisitar os conteúdos e aulas por até seis meses após a conclusão do seu curso. Essa vantagem exclusiva proporciona a liberdade de reforçar conceitos, consolidar aprendizados e aplicar seu conhecimento de maneira prática.