Sobre o curso

Domine e abra novas portas na sua carreira com o MBA Executivo em Gestão Tributária da Trevisan Escola de Negócios.

Este curso foi desenvolvido para capacitar profissionais a enfrentar os desafios do complexo sistema tributário brasileiro e se destacar em ambientes corporativos, assim como nos setores privado e público.

No cenário atual, em que o Brasil possui uma das maiores e mais complexas cargas tributárias do mundo, é essencial contar com profissionais estrategicamente preparados para lidar com a legislação tributária e suas aplicações práticas.

Nossa abordagem combina conhecimentos sólidos em legislação, contabilidade e gestão para formar gestores tributários altamente qualificados.

Ao longo do curso, você será capacitado a tomar decisões estratégicas que visam reduzir riscos de autuações fiscais e otimizar os tributos empresariais.

Com enfoque na gestão de tributos de maior repercussão econômica, você estará preparado para identificar alternativas que minimizem o custo para as organizações, impulsionando a competitividade e melhorando o seu desempenho em relação aos concorrentes.

Aqui, acreditamos que a gestão tributária vai além da aplicação das leis e regulamentações. Por isso, nosso MBA vai além do conhecimento instrumental: preparamos você para desenvolver habilidades estratégicas e tomar decisões fundamentadas, considerando o impacto fiscal nas estratégias de negócio.

Nossos professores possuem vasta experiência no mercado tributário, e trazem casos reais e atualizados para enriquecer a sua aprendizagem.

Em nosso curso, utilizamos metodologias inovadoras, que incluem estudos de caso, simulações e debates, proporcionando uma experiência de aprendizagem dinâmica e prática aos alunos!

Impulsione sua carreira na área tributária! Junte-se a nós e adquira os conhecimentos e habilidades necessárias para se destacar como um gestor tributário de sucesso.

Saiba mais sobre o curso neste vídeo com a coordenadora do MBA Elizabeth Martos.
A quem se destina

Projetado para atender às necessidades de diversos perfis de profissionais, este MBA online ao vivo é a escolha perfeita para quem deseja se destacar no dinâmico campo tributário.

Se você é graduado em Administração, Finanças, Direito, Ciências Contábeis ou Economia, este curso é especialmente direcionado para você!

A formação técnica de gestão, combinada com o conhecimento avançado em legislação tributária, será um diferencial estratégico em sua carreira. Prepare-se para assumir posições de liderança em empresas de todos os setores, lidando com os desafios da economia atual.

Já se você está buscando atuar em setores relacionados às operações tributárias, este MBA executivo também é um excelente caminho.

Mesmo que você não esteja atualmente no mercado de trabalho, mas queira aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área tributária, esta é a porta de entrada para uma nova fase em sua trajetória profissional.

Aprenda com os melhores professores do mercado e adquira uma visão abrangente das práticas e tendências atuais em gestão tributária!

O salário inicial de um Gerente Fiscal/Tributário pode chegar a R$ 12.000*

*Fonte: Estudo de Remuneração 2023 Brasil da Michael Page.

Modalidade Ao vivo

Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores.
As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
No início do curso é disponibilizado o calendário acadêmico para que o estudante faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo*.
Note que cerca de 20% do conteúdo do curso é composto por matérias online (assíncronas). Elas são disponibilizadas no primeiro dia de aula e são parte integrante do programa, devendo ser concluídas até o último dia do curso. Além da facilidade de fazer essas matérias na hora mais adequada pra você, elas permitem que o curso seja concluído num tempo mais curto.

*As aulas permanecerão disponíveis aos estudantes até o final do curso. Aproveite esta oportunidade para revisitar o conteúdo sempre que precisar.

Diferenciais

Neste MBA, você terá a oportunidade de participar de aulas interativas, transmitidas ao vivo, em tempo real, na comodidade do seu lar ou escritório. Conecte-se com professores especialistas do setor tributário em um ambiente virtual dinâmico e envolvente.

Você estará imerso em um aprendizado online ao vivo, onde poderá fazer perguntas, interagir com outros alunos e obter respostas rapidamente. A troca de conhecimento será instantânea e enriquecedora, proporcionando uma experiência de aprendizado única e altamente eficaz.

Durante todo o curso, você terá acesso exclusivo e ilimitado à Degreed, a maior plataforma digital para desenvolvimento de competências e habilidades do mercado. Nela, você encontra diversos recursos e conteúdos cuidadosamente selecionados para impulsionar o seu conhecimento e aprimorar habilidades. E o melhor de tudo: sem nenhum custo adicional!

Seja qual for a sua experiência na área tributária, este MBA é ótimo para enfrentar os desafios e demandas do cenário tributário atual.

Aprenda com os melhores, compartilhe insights com profissionais de todo o país e esteja preparado para se destacar em um mercado em constante evolução com o auxílio do nosso curso com aulas online ao vivo.

O futuro está esperando por você!

Conteúdo do Curso

MÓDULO: TRIBUTAÇÃO – CONTEXTO CONTÁBIL E COMPLIANCE LEGAL

•Direito Tributário – (32h)
•Crimes Contra a Ordem Tributária e Compliance das Demonstrações Financeiras – (32h)
•Contabilidade e Controladoria – (24h)
•Análise de Cenários Econômicos e Aplicações Estratégicas – (22h – 100% online)

MÓDULO: TRIBUTOS EM ESPÉCIE I E INSTRUMENTOS PROCESSUAIS

•Processo Tributário Administrativo e Judicial – (32h)
•Gestão de Imposto de Renda e CSLL – (32h)
•Tributação Internacional – Transfer Price – (24h)
•Liderança e Inovação em uma Economia Digital – (24h – 100% online)

MÓDULO: TRIBUTOS EM ESPÉCIE II E OPERAÇÕES SOCIETÁRIAS

•Gestão de Contribuições (PIS, COFINS e Contribuições Tributárias) – (32h)
•Gestão de ICMS e IPI – (32h)
•Incentivos Fiscais – (24h)
•Fusões, Cisões e Aquisições – Contratos Complexos – (22h – 100% online)

MÓDULO: PLANEJAMENTO FISCAL E TRIBUTÁRIO

•Contabilidade Tributária e Controvérsia – (32h)
•Planejamento Tributário – (32h)
•Análise de Tributos e Formação de Preços – (24h)
•Business Analytics e Roadmaps por Data Driven – (22h – 100% online)

CARGA HORÁRIA: 442h/a

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

ACESSO ÀS AULAS

Após a confirmação do pagamento, você terá acesso imediato às aulas das disciplinas 100% online do seu curso. As aulas ao vivo seguirão o cronograma disponibilizado na plataforma e pela coordenação do curso.

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá obter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Coordenação

Elizabeth Martos

Mestre em Direito Financeiro, Econômico e Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Pós-graduada em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Coordenadora de Pós Graduação na Trevisan Escola de Negócios e Diretora de Compliance da Aderatech Compliance

Processo seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.