Sobre o curso

Eleve sua atuação a um novo nível de competitividade e inovação com o MBA em Gestão Digital Contábil, uma parceria inovadora entre a Trevisan Escola de Negócios e a Omie.

Este programa exclusivo une a tradição e expertise do mercado de Contabilidade, Auditoria e Consultoria com a vanguarda da inovação e modernização para atuar na era da Economia 4.0.

Com este curso, você estará um passo à frente da concorrência, adquirindo conhecimentos e habilidades essenciais para impulsionar o seu escritório na era digital. Com uma abordagem prática e atualizada, você será capacitado para enfrentar os desafios da contabilidade do mundo moderno.

Uma das grandes vantagens deste programa é a parceria com a Degreed – a maior plataforma de desenvolvimento de habilidades do mundo! –, que oferece conteúdos exclusivos para aprimorar as suas competências!

Com acesso a uma vasta biblioteca virtual, você terá a flexibilidade de estudar e se atualizar a qualquer momento.

Nossos professores são especialistas no assunto e vão te guiar pelas inovações e tendências atuais da contabilidade e controladoria, abordando temas como automação contábil, inteligência artificial, análise de dados, cloud computing e muito mais.

Assim, você se prepara para utilizar corretamente as mais recentes tecnologias e estratégias para impulsionar a eficiência do seu escritório e oferecer soluções avançadas aos seus clientes.

E para ter um gostinho do que o espera, assista abaixo o webinar do Portal Contábeis, que conta com a participação do Antoninho Trevisan – presidente do nosso Conselho Administrativo – e Marcelo Lombardo – CEO da Omie –, e descubra mais sobre como o MBA em Gestão Digital Contábil pode impulsionar a sua carreira:

Contabilidade digital: entenda os desafios e a evolução do mercado

A quem se destina

Se você busca se destacar no mercado e ser um agente de mudança, este MBA em Gestão Digital Contábil é o caminho certo!

Profissionais graduados de diversas áreas, que tenham visão estratégica e interesse em impulsionar a transformação digital nos negócios através da implementação de projetos e programas inovadores voltados para Análises de Sustentabilidade, Governança, Responsabilidade Social e Ambiental podem participar do nosso MBA.

Com essa capacitação, você estará preparado para utilizar as mais avançadas ferramentas e tecnologias do universo contábil, otimizando e agilizando os processos para alcançar resultados excepcionais!

Aprenda a integrar os sistemas digitais e as soluções mais recentes para potencializar a eficiência, qualidade e precisão dos dados contábeis.

Além disso, você estará a par das tendências da Economia 4.0, dominando conceitos-chave como automação contábil, inteligência artificial, análise de dados, cloud computing e outros.

Com essa combinação única de conhecimentos, você terá acesso exclusivo a conteúdos atualizados e relevantes para fortalecer suas habilidades e se destacar no mercado!

Faça parte da comunidade de profissionais visionários que estão impulsionando a transformação digital no mundo contábil! Adquira competências necessárias para liderar projetos estratégicos em empresas públicas e privadas, promovendo a excelência, sustentabilidade e sucesso empresarial.

O salário inicial de um Coordenador Contábil/Fiscal pode chegar a R$ 14.500*

*Fonte: Guia Salarial 2023 da Robert Half.

Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Diferenciais

Prepare-se para uma experiência única e dinâmica! Este MBA oferece o formato de aprendizado online, permitindo que você veja aulas no momento em que preferir, ótimo para organizar a sua rotina e aproveitar ao máximo cada tópico estudado.

Através da nossa plataforma de estudos, você terá acesso direto às aulas ministradas por especialistas do setor contábil. Dessa maneira, você encaixa seu aprendizado na sua rotina, sem atrapalhar o trabalho ou lazer, mas sempre aproveitando o máximo para dar aquela turbinada no seu currículo de forma super descomplicada.

E tem mais! Durante todo o curso, você terá acesso ilimitado, e sem nenhum custo adicional, à Degreed.

Essa poderosa ferramenta digital é considerada a maior plataforma do mundo para o desenvolvimento de competências e habilidades mais buscadas no mercado. Com ela, você tem um vasto acervo de conteúdos exclusivos, personalizados de acordo com seus interesses e necessidades.

Seja no conforto da sua casa, no escritório ou em qualquer lugar com acesso à Internet, você poderá acompanhar as aulas deste curso, acessar materiais complementares e avançar em seu desenvolvimento profissional de forma flexível e conveniente.

Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única de aprendizado. Aproveite todos os benefícios que o MBA em Gestão Digital Contábil oferece e esteja um passo à frente na transformação digital do setor contábil.

Prepare-se para uma jornada de conhecimento, interação e crescimento profissional. Inscreva-se agora mesmo e garanta seu lugar nesse curso inovador!

Conteúdo do MBA em Gestão Digital Contábil

MÓDULO: CONTABILIDADE E CONTROLADORIA

  • Contabilidade Empresarial – (24h)*
  • Contabilidade Tributária – (22h)*
  • Contabilidade e Gestão de Custos – (22h)*
  • Planejamento Estratégico e Controladoria – (22h)*

MÓDULO: GESTÃO ORGANIZACIONAL

  • Liderança e Inovação em uma Economia Digital – (24h)*
  • Compliance, Ética Corporativa e Prevenção a Fraudes – (22h)*
  • Governança Corporativa- (22h)*
  • Análise de Cenários Econômicos e Aplicações Estratégicas- (22h)*

MÓDULO: O NOVO MINDSET DO ESCRITÓRIO CONTÁBIL

  • Atualize o Escritório Contábil- (40h)*
  • Novos Produtos Contábeis- (22h)*
  • Comunicação e Oratória para Contadores- (22h)*
  • Gestão e Técnica de Vendas Consultivas- (22h)

MÓDULO: CONTABILIDADE 4.0

  • Inovação e Tendências em Contabilidade- (22h)*
  • Customer Experience- (22h)
  • Business Analytics e Roadmaps por Data Driven – (22h)*
  • Marketing 4.0- (22h)

CARGA HORÁRIA: 374h

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

*Profissional da área contábil, essas disciplinas valem pontos em sua certificação.

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá ter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Coordenação

Márcia Montanholi

Doutoranda em Educação na Universidade de Aveiro, Portugal. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP. Pós-graduada em Análises Periciais Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP. Graduada em Ciências Contábeis pela PUC-SP. Coordenadora e docente nos cursos de MBA em Perícia Contábil e MBA em Política e Gestão Pública na Trevisan Escola de Negócios. Docente nas áreas Contábil e Financeira. Palestrante em Contabilidade Pública, Perícia Contábil e Contas Eleitorais; Tutora em cursos de MBA EAD. Perita Judicial Contábil com atuação na Justiça Cível e Fazenda Pública. Larga experiência em Prestação de contas Públicas e Prestação de Contas Eleitorais. Coautora do livro, Experiências Corporativas – Pesquisa em Governança e Sustentabilidade, com o capítulo “Prestação de Contas Eleitorais: Governança Corporativa e Arrecadação de Campanhas”. Principais trabalhos voluntários: Conselheira no Conselho Regional de Contabilidade – CRCSP-2020/2023; Membro da Academia Paulista de Contabilidade – APC; Palestrante e Moderadora em entidades contábeis/educacionais; Membro do Rotary Club São Paulo Aclimação.

Processo Seletivo

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.