Sobre o curso

Para quem busca aprimorar habilidades de gestão financeira e deseja estar à frente das novas tendências em tecnologia da informação, análise de investimentos e planejamento econômico-financeiro, o MBA em Gestão de Finanças e Controladoria com Enfoque em Transformação Digital é a escolha certa!

O foco deste MBA é claro: oferecer capacitação com as habilidades mais procuradas no mercado financeiro. Com uma abordagem multidisciplinar, você explorará tópicos fundamentais, incluindo planejamento estratégico, controles financeiros, riscos corporativos, valuation, auditoria, contabilidade, análise de cenários econômicos e muito mais.

Nossos docentes abordam temas como robótica e inteligência artificial aplicada a finanças, inovação, blockchain e cibersegurança, áreas que estão moldando o futuro das finanças. Ao concluir, você terá todo o preparo para enfrentar os desafios do mundo empresarial em constante mudança.

As disciplinas deste curso da Trevisan Escola de Negócios focam no desenvolvimento gerencial e na formação executiva, assegurando que você adquira conhecimentos atualizados e desenvolva as habilidades práticas necessárias para ter sucesso, com conteúdos específicos na área de Auditoria Contábil e Auditoria Externa Independente, alinhados às diretrizes da CVM e Ibracon, e conforme os Padrões Internacionais de Contabilidade.

A quem se destina

Este curso é recomendado para profissionais que atuam nas áreas de Gestão em Finanças, Controladoria e Ciências Contábeis e quem busca uma transição de carreira.

A remuneração nestes segmentos é competitiva e atrativa. Por exemplo, o salário inicial de um Gerente de Controladoria pode chegar a R$ 14.000,00*

*Fonte: Estudo de Remuneração 2023 Brasil da Michael Page.

Modalidade Ao vivo

Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores.
As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
No início do curso é disponibilizado o calendário acadêmico para que o estudante faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo*.
Note que cerca de 20% do conteúdo do curso é composto por matérias online (assíncronas). Elas são disponibilizadas no primeiro dia de aula e são parte integrante do programa, devendo ser concluídas até o último dia do curso. Além da facilidade de fazer essas matérias na hora mais adequada pra você, elas permitem que o curso seja concluído num tempo mais curto.

*As aulas permanecerão disponíveis aos estudantes até o final do curso. Aproveite esta oportunidade para revisitar o conteúdo sempre que precisar.

Diferenciais

Este MBA da Trevisan ensina finanças e integra habilidades essenciais de controladoria em um cenário online com aulas ao vivo. É uma formação com competências gerenciais e foco nas áreas de Finanças Corporativas, Compliance, Riscos Operacionais, Planejamento Tributário, Contabilidade e Controladoria.

Este programa abrange as práticas mais recentes em Finanças e Controladoria e se integra perfeitamente com a indústria 4.0 e a Transformação Digital.

Nosso corpo docente é composto por profissionais que atuam no mercado, com muita experiência profissional em diversos temas que usamos em nosso MBA.

Dedicamos um módulo inteiro para explorar as tendências tecnológicas que estão moldando o cenário de tomada de decisão atual para que você esteja preparado para enfrentar desafios com confiança em um mundo impulsionado pela tecnologia.

Nossa metodologia de ensino é prática e envolvente. Você verá estudos de caso, participará de atividades em grupo, realizará exercícios e até mesmo simulações empresariais. A dinâmica das aulas aumenta o conhecimento e forma profissionais altamente capacitados.

Participe de grupos de discussão e eventos ao longo do período letivo, imerso em ambientes modernos e desafiadores que ampliam sua rede de contatos profissionais.

E mesmo após a conclusão do curso, todas as aulas permanecerão disponíveis por seis meses para que você revisite o conteúdo sempre que quiser, consolidando ainda mais seu conhecimento.

Durante a sua formação, você tem acesso ilimitado e gratuito à Degreed, principal plataforma para o desenvolvimento das competências e habilidades mais procuradas no mercado.

Conteúdo do Curso

Módulo: Corporativo & Governança

  • Compliance – Papéis, Responsabilidades e Programas de Integridade Corporativa – (24h)*
  • Comunicação Corporativa e Liderança Organizacional em um Mundo Digital – (24h)*
  • Controles Internos e Riscos Operacionais – (24h)*
  • Governança Corporativa – (12h)*
  • Combate à Fraudes e à Lavagem de Dinheiro – (24h – 100% online)*

Módulo: Gestão Financeira

  • Finanças Corporativas – (24h)*
  • Planejamento Tributário e Incentivos Fiscais – (24h)*
  • Avaliação de Empresas (Valuation) – (24h)*
  • Custeio e Formação de Preços – (12h)*
  • Matemática Financeira – (24h – 100% online)*

Módulo: Controladoria

  • Auditoria Interna, Externa e de Sistemas – (24h)*
  • Contabilidade e Controladoria – (24h)*
  • Planejamento Estratégico e Gestão Orçamentária – (24h)*
  • Data Analytics e Visualização Aplicados à Finanças – (12h)*
  • Fusões, Cisões e Aquisições – Contratos Complexos – (24h – 100% online)*

Módulo: Transformação Digital

  • Robótica e Inteligência Artificial Aplicada à Finanças – (24h)
  • Empreendedorismo, Inovação e Plano de Negócios na Era Digital – (24h)
  • Blockchain e Cybersecurity em Finanças – (24h)*
  • O Futuro da Área de Finanças – (12h)*
  • Análise de Cenários Econômicos e Aplicações Estratégicas – (24h – 100% online)*

    Carga horária total: 432 h/a
    TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
    http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

    *Profissional da área contábil, essas disciplinas valem pontos em sua certificação.

ACESSO ÀS AULAS

Após a confirmação do pagamento, você terá acesso imediato às aulas das disciplinas 100% online do seu curso. As aulas ao vivo seguirão o cronograma disponibilizado na plataforma e pela coordenação do curso.

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá obter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Coordenação

Acilio Marinello

Mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, atuando em grandes empresas no Brasil e exterior, com atividades profissionais realizadas em mais de 25 países. Ênfase em iniciativas ligadas a processos de transformação ágil e digital, business performance e governança de processos.

Graduado em Tecnologia de Sistemas da Qualidade pela Universidade Braz Cubas, com especializações em Gerenciamento de Projetos de TI pela Universidade de São Paulo, Inovação de Negócios pela The George Washington University (EUA) e Design Thinking pela Universidad D’Salamanca (Espanha).

É palestrante, comentarista sobre economia e finanças, Docente e Coordenador de programas de MBA na Trevisan Escola de Negócios, conciliando com os papéis de fundador da Essentia Consulting e sócio da Digital Mode.

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.