Sobre o Curso

Em uma realidade volátil e em transição como a que vivemos, a capacidade de se adaptar pode ser a diferença entre prosperar ou fracassar. Esta premissa vale para organizações e também para as lideranças. Estes profissionais, cada vez mais, são levados a atuar estrategicamente e a desenvolver a chamada visão sistêmica.

Você sabe é o que coesão interna? E quais as competências esperadas dos líderes na gestão de equipes baseadas em diversidade, inovação e novos modelos de trabalho?
Selecionamos para este curso um conjunto de conteúdos altamente relevantes para o seu desenvolvimento para atuação como agente de transformação nas organizações, capaz de conduzir os times com base na coletividade, complementaridade e sinergia.

O curso é 100% online e com certificação!

E o seu aprendizado não acaba por aqui! O curso Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação faz parte de uma jornada de aprendizado, onde você pode dar sequência a outros cursos rápidos com mais horas de duração ou MBAs.

Consulte os cursos relacionados a este tema e continue a sua jornada.

Diferenciais

Na Trevisan Escola de Negócios você encontra tudo o que precisa para uma formação completa, que aborda todos os pontos mais importantes do ramo e que abre novas portas para um futuro profissional repleto de oportunidades profissionais.

Durante o curso, você terá acesso ilimitado e gratuito ao Programa de Competências para a Empregabilidade da Fundação Wadhwani. Este programa é projetado para preparar os estudantes para o mercado de trabalho, fornecendo habilidades e conhecimentos essenciais para a inserção, retenção e progressão na carreira. Além disso, o programa inclui a ferramenta “Preparador para Entrevista”, um simulador que permite praticar entrevistas e identificar pontos de melhoria, ajudando você a se preparar melhor para os processos seletivos.

Saiba mais

Conteúdo do curso

Para aprofundar as suas habilidades relacionadas à liderança, os temas abordados são:

  • Liderança e Visão Sistêmica;
  • Liderança, Alinhamento Organizacional e Coesão Interna;
  • Liderança, Visão Sistêmica e Conexão Ambiental;
  • Inovação e Liderança no Mundo Digital;
  • Inovação e Empreendedorismo Intraorganizacional;
  • Gestão de Mudanças.

Docentes

Conheça seus professores

Yuri Trafane

Executivo, empreendedor e coach de líderes. Em paralelo à atuação em cargos diretivos em empresas de grande porte, atua também como professor de Pós-Graduação/MBAs e atualmente dirige a Ynner Treinamentos, empresa de treinamento e desenvolvimento. Yuri formou-se em Gestão Mercadológica pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) após estudar Química na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Tem dois MBAs (Master of Business Administration) – um pela USP (Universidade de São Paulo) e outro pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) – seguido de um Pós-MBA pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e uma Especialização em Gestão por Competências. Sobre sólido embasamento conceitual, construiu sua experiência profissional em empresas reconhecidas – Johnson & Johnson, Unilever, Parmalat, Bauducco e Grupo Abril, por exemplo. Atualmente dirige a Ynner Treinamentos, empresa de treinamento e desenvolvimento onde atua como consultor de diversas empresas de grande representatividade no universo empresarial, tais como: Nestlé, Bayer, Bosch, Sanofi, Medley, Nívea, Eaton, Goodyear, Hering, Ultracargo, Chilli Beans, Mercedes, Agroceres, Anhanguera e Walmart. É professor de Gestão, Estratégia e Marketing em cursos universitários e de MBA, além de coach certificado pela Association for Talent Development nos Estados Unidos, com especialização em Strength Based Coach pela Gallup/USA. Foi fundador e Presidente do Comitê de Empreendedorismo da Câmara Americana de Comércio em Campinas, onde é hoje Membro do Conselho. É autor do livro “A Venda com Corpo, Mente e Alma” e colaborador dos livros “Liderança Empresarial” e “Os Desafios da Liderança”.

historias de sucesso

Depoimentos

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

Rodrigo Tanji

Ex-estudante do MBA Executivo em Gestão e Marketing Esportivo

Sou eternamente grato à Trevisan e aos professores! Tenho muito a agradecer por todo o conhecimento que transmitiram e por todas as trocas ENG que nós tivemos. Todos os professores são extremamente receptivos e bons ouvintes e também aprendem com os alunos. Acho isso incrível!

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

Natália Lima

Ex-estudante do MBA em Perícia Contábil e do MBA em Gestão Financeira e Controladoria

Através da Trevisan obtive mais uma conquista, meu CRC. No início do MBA em Perícia Contábil fiz o curso preparatório para o CRC, fui aprovada com quase 90% de aproveitamento. Deixo aqui o meu "muito obrigada" a todos os profissionais da Trevisan!

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

Newton Cremonezi

Ex-estudante da Trevisan

Além de todos os feitos na auditoria e na contabilidade, Antoninho Trevisan poderia ser considerado o pai do EAD no Brasil, além de ser o primeiro disseminador em grande volume de graduação e pós no segmento da administração financeira (e todas suas vertentes).

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

Elisangela Rossignol Torres

Ex-estudante do MBA Gestão de Negócios em Estética

O MBA será mais um divisor de águas em nossa carreira, tenho certeza disso! Todas as aulas agregam muito para o nosso dia a dia e para os planos futuros, os professores são incríveis! Estou amando participar das aulas e aguardando tudo que ainda está por vir. Muito obrigada por este semestre tão especial!

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

Alex Sousa

Ex-estudante do MBA em Contabilidade, Auditoria e Controladoria

A Trevisan tem um lugar muito especial no meu coração! Foi uma grande conquista concluir uma pós-graduação com eles. Após me formar, decidi iniciar o curso MBA em Contabilidade, Auditoria e Controladoria na Trevisan, o que me proporcionou um grande desenvolvimento profissional.

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

Fernando Soares

Ex-estudante da Graduação em Ciências Contábeis

Concluí minha segunda graduação em Contabilidade na Trevisan Escola de Negócios. Me lembro que por volta de 2004 quando nem se pensava direito na possibilidade de acompanhar aulas pelo notebook, a Trevisan já estava na frente e eu achava o máximo! Então em 2009 tive a oportunidade de ser aluno.

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

Guilherme Lins Andriolli

Ex-estudante do MBA Executivo em Gestão e Marketing Esportivo

Através do networking proporcionado pela Trevisan, eu consegui entrar no mercado esportivo.

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

Rosenaire Armelini

Ex-estudante do curso de Finanças em Foco YPÊ (In Company)

Realizar um curso sobre Finanças na Trevisan permitiu que eu ampliasse minha visão de negócio.

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

Vivian Gregoracci

Ex-estudante do curso de Compliance Ambiental e ESG

O curso de Compliance Ambiental e ESG da Trevisan foi um diferencial para a minha carreira.

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

André Costa

Ex-estudante do curso de Formação de Agentes de Jogadores

Mesmo sendo Agente de Jogadores com duas décadas de atuação, além de ter servido como uma importante reciclagem, aprendi muitas coisas novas sobre os assuntos abordados.

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

Beatriz Sigaud

Ex-estudante do curso de Compliance Ambiental e ESG

Estou muito grata à Trevisan por me proporcionar esse aprendizado, contribuindo para minha formação na área de sustentabilidade.

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

Ronaldo Fernandes Nava

Ex-estudante do Study Trip Barcelona: Gestão Esportiva na Prática (turma 2022).

O curso Study Trip - Barcelona 2022, foi para mim de suma importância, pois retornei com muitas ideias, percebendo as grandes oportunidades de gestão de negócios que a indústria do esporte nos oferece. Todas as aulas e as visitas técnicas foram de grande valor, aumentando minha visão sobre novos planejamentos no esporte.

Liderança: Visão Sistêmica, Gestão da Mudança e Inovação

Tiago Rodrigo da Silva Peixoto

Ex-estudante do MBA em Gestão de Pessoas

Sou grato em ter sido selecionado, em ter sido aluno e concluído MBA em Gestão de Pessoas na Escola Polo em Ribeirão Bonito SP. Somou muito em minha formação que é Psicologia, além de ter agregado amizades e referências. Parabéns pela Escola de Negócios Trevisan, desejo Sucesso, Empenho, Planejamento Estratégico e Foco.

Perguntas Frequentes

Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Cursos relacionados

Liderança, Gestão de Equipes e Performance

Curta Duração

Liderança, Gestão de Equipes e Performance

Modalidade Online

Duração 8 horas com 1 mês de acesso ao conteúdo

Liderança e Competências Essenciais

Curta Duração

Liderança e Competências Essenciais

Modalidade Online

Duração 8 horas com 1 mês de acesso ao conteúdo

Liderança e Inovação em uma Economia Digital

Curta Duração

Liderança e Inovação em uma Economia Digital

Modalidade Online

Duração 24 horas com 3 meses de acesso ao conteúdo

WhatsApp Fale com nossos consultores
Desenvolvido por: UmDigital