Sobre o curso

A disciplina contempla uma introdução aos conceitos e à importância das estratégias empresariais
no contexto moderno. Propõe a análise detalhada dos desafios do crescimento sustentável em
mercados complexos e voláteis. Visa a discussão de como a economia comportamental impacta nas
decisões empresariais e no comportamento do consumidor. Busca tematizar técnicas para
construção de marca e comunicação eficaz, aliadas ao marketing estratégico. Nessa direção,
apresenta fundamentos financeiros e de contabilidade necessários para a gestão empresarial eficaz.
Para pensar os desafios contemporâneos de crescimento dos negócios, explora algumas estratégias
de gestão focadas na maximização do valor para stakeholders, no sentido da identificação e
aplicação de métricas estratégicas no acompanhamento e na avaliação do desempenho empresarial.
Outro ponto, é a discussão sobre como identificar e utilizar a métrica que direciona todas as ações
da empresa rumo ao sucesso. Na vertente da inovação tecnológica dos processos, busca apresentar
ferramentas e estratégias para incorporar a inovação e a transformação digital no core business e a
análise dos dados sistematizados para tomada de decisão baseada em evidências, a partir de um
plano eficaz de growth hacking. Por fim, a integração da sustentabilidade nas estratégias
empresariais e discussão sobre as próximas tendências do mercado.

Objetivos
  •  Fornecer uma compreensão abrangente das estratégias empresariais modernas, com foco no crescimento sustentável e inovação.
  •  Desenvolver habilidades analíticas e estratégicas para aplicar conceitos de growth em diferentes contextos empresariais.
  •  Integrar conhecimentos de várias disciplinas, como economia, finanças, marketing e tecnologia, para formular estratégias eficazes de crescimento.
Conteúdo do Curso
  1. Introdução às Estratégias Empresariais;
  2. O paradoxo do crescimento em uma era complexa;
  3. Economia comportamental e empresarial;
  4. Branding, comunicação e marketing estratégico;
  5. Fundamentos de finanças e contabilidade gerencial;
  6. Gestão baseada em valor;
  7. Métricas e Indicadores Estratégicos;
  8. North Star Metric: Direcionada ao resultado;
  9. Inovação e transformação digital;
  10. Inteligência de negócios e big data;
  11. Growth Hacking: Estrutura de um plano de Growth;
  12. Tendências Futuras e Sustentabilidade na Estratégia.
Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

*Após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis para os estudantes durante 3 meses. Aproveite essa oportunidade para revisar o conteúdo quando necessário.