Sobre o curso

O curso de Gestão Orçamentária da Trevisan oferece uma perspectiva abrangente sobre o processo de gestão empresarial, com foco especial na elaboração e execução de orçamentos para atingir metas estratégicas.

Durante as aulas, os estudantes desenvolvem uma visão crítica das transformações globais e sua influência nas decisões empresariais, governamentais e na sociedade em geral, proporcionando uma compreensão aprimorada das variáveis que as afetam, identificando suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades.

O curso explora diversas ferramentas fundamentais para o planejamento e controle estratégico, oferecendo conhecimento aprofundado sobre o processo de precificação de produtos/serviços e diferentes estratégias competitivas. Os estudantes também adquirem familiaridade com metodologias de criação de orçamento empresarial, compreendendo suas etapas e processos.

Por meio das aulas você também aprende sobre o controle estratégico e orçamentário – assegurando a concretização dos objetivos planejados – e explora diferentes técnicas de análise de resultados, utilizando indicadores e modelos para isso.

Confira abaixo a primeira aula, e veja o que te espera nesse curso!

Profissionais da área contábil, este curso vale pontos em sua certificação.

Conteúdo do Curso

  • As grandes transformações que estão revolucionando o cenário global de negócios e a própria sociedade;
  • Análise do ambiente externo e diagnóstico empresarial;
  • Etapas do planejamento estratégico;
  • Ferramentas de planejamento e controle do planejamento estratégico;
  • Formação de preços;
  • As diferentes metodologias de orçamento empresarial;
  • Orçamento de vendas e produção;
  • Orçamento de materiais e estoques;
  • Orçamento de despesas gerais;
  • Orçamento de investimentos e financiamentos, e projeção das demonstrações financeiras;
  • Controle orçamentário;
  • Indicadores e modelos de análise econômico-financeira.

 

Utilize os créditos

Você poderá utilizar a certificação do curso como crédito (dispensa da disciplina) nos MBAs:

  • Contabilidade, Auditoria e Controladoria
  • Gestão Financeira, Compliance e Riscos
  • Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis 

Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis para os estudantes durante 3 meses. Aproveite essa oportunidade para revisar o conteúdo quando necessário.

A quem se destina

O curso de Gestão Orçamentária da Trevisan Escola de Negócios é destinado para profissionais que buscam uma compreensão aprofundada das dinâmicas globais que estão transformando o cenário de negócios e a sociedade.

Se você está em busca de uma visão crítica sobre as mudanças significativas que impactam as decisões empresariais em um mundo em constante evolução, esse curso online é ideal para você!

Direcionado a líderes e gestores, essa formação possui um total de 22 horas e 3 meses de acesso, e aborda a análise do ambiente externo e o diagnóstico empresarial, proporcionando as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do planejamento estratégico. Ao longo do curso, os estudantes exploram as etapas cruciais desse processo, assim como ferramentas de planejamento e controle estratégico.

A formação de preços, essencial para a sustentabilidade financeira, é abordada em detalhes, junto às diversas metodologias de cálculo financeiro e empresarial. Desde a estimativa de vendas e produção até o controle, passando pelo orçamento de materiais, estoques, despesas gerais, investimentos e financiamentos, você adquire conhecimentos abrangentes e úteis para os desafios diários de gerência.

O curso destaca a projeção das demonstrações financeiras e a importância do controle orçamentário para garantir o alcance dos resultados planejados. Os estudantes exploram indicadores e modelos de análise econômico-financeira para embasar decisões e impulsionar o sucesso das organizações.

O salário médio de um Consultor Financeiro pode chegar a R$ 18.400*.

*Fonte: Glassdoor.

Diferenciais

Na abordagem da Trevisan, você tem a flexibilidade de explorar e rever todas as aulas a qualquer momento até a conclusão do curso, aproveitando o conteúdo que fica gravado e está pronto para ser explorado.

Somos a única Escola de Negócios a oferecer cursos completamente digitais, adotando um modelo pedagógico meticulosamente desenvolvido para esse ambiente, focado na descoberta, no desafio constante e no aprimoramento de suas habilidades e competências!

Por ser um curso online, as aulas podem ser vistas em qualquer momento do seu dia, um ótimo diferencial para montar uma rotina de estudos e absorver todos os conteúdos ao máximo. E, devido ao nosso compromisso com a atualização constante, seu conhecimento permanece relevante e pronto para ser aplicado imediatamente em sua área de atuação!