Sobre o curso

O curso propicia o entendimento básico sobe as arenas esportivas no mundo e seu desenvolvimento no Brasil. Introdução ao conceito de gestão, sua evolução, multifuncionalidade, funcionamento, a sustentabilidade das arenas do Brasil e do mundo. O Legado e as perspectivas fornecem uma visão geral das formas de gestão das arenas e espaços esportivos e todo seu envolvimento, proporcionando uma reflexão da importância de sua atuação no marketing e indústria esportiva de dados na União Europeia, Estados Unidos e Brasil.

Aproveite! Confira abaixo a primeira aula do curso 😉

Aula – A Magia do Evento Presencial

Profissionais da área contábil, este curso vale pontos em sua certificação.

Objetivo

- Demonstrar a relevância do evento presencial dentro da cadeia de negócios da indústria do entretenimento
- Apresentar o processo evolutivo do conceito de instalação esportiva até chegar à concepção moderna de arena multiuso e seus diferentes modelos de negócio
- Explicar a diferença entre estádio e arena, a complexidade do seu funcionamento e os desafios na sua gestão
- Conhecer os principais exemplos de arenas no mundo, bem como suas estratégias de geração de negócios e de gestão da experiência do público
- Refletir sobre as principais tendências deste segmento para o futuro

A quem se destina

  • Aprimore a sua gestão esportiva com o curso online de Gestão de Arenas e Instalações Esportivas da Trevisan, destinado a pessoas que desejam explorar as nuances dos espaços voltados para grandes eventos e partidas de diversos esportes.

    Especialmente projetado para atender às expectativas de estudantes do ramo, por meio das aulas você conhece estratégias modernas de gerenciamento e tendências inovadoras no cenário global da indústria do entretenimento esportivo.

    Se você é um profissional que atua no ramo, esse curso oferece a oportunidade de aprimorar suas habilidades e se manter à frente das últimas mudanças e demandas do setor. Explore conceitos avançados, estratégias de marketing especializadas e a legislação que impacta diretamente o funcionamento dos espaços esportivos.

    Seja você um estudante que quer aprofundar os conhecimentos sobre o tema ou um profissional experiente buscando atualização, este é um convite para desbravar os bastidores das maiores arenas esportivas do mundo.

    O salário médio de um Gerente de Entretenimento é de R$ 5.000*.

    *Fonte: Glassdoor.

Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

*Após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis para os estudantes durante 3 meses. Aproveite essa oportunidade para revisar o conteúdo quando necessário.

Conteúdo do Curso

A Magia do Evento Presencial
Histórico e Evolução das Arenas
Conceito de Arena Multiuso
Projeto de Arena
Operação de Arena: "Matchday" e Bilheteria
Operação de Arena: Hospitalidade
Operação de Arena: Serviços Adicionais
Legislação do Esporte e Entretenimento
Safety & Security
Marketing de Arena
Esporte e Entretenimento
O Futuro das Arenas

Professor responsável

Diferenciais

A Trevisan é a única Escola de Negócios a oferecer ensino 100% digital com uma metodologia pensada especificamente para isso, com desafios que desenvolvem as melhores habilidades e competências para cada área.

Em nossa modalidade online, você pode acompanhar as aulas no horário em que preferir e no seu ritmo, montando uma rotina de estudos perfeita para ter total domínio sobre cada matéria vista em aula. E, para que seus conhecimentos não sejam esquecidos, você pode revisitar os conteúdos em até seis meses após a conclusão do curso!