Sobre o curso

O curso possibilita a compreensão do que é Gerenciamento de Crise e a sua interface com a Relação com Stakeholders enquanto recurso para uma boa gestão tanto em momentos pré-crise, durante crise e pós-crise, refletir sobre a importância do Planejamento no Gerenciamento de Crise enquanto instrumento de base, apresentar a sinergia entre o Gerenciamento de Riscos e o Gerenciamento de Crise. Disponibilizar linhas guias para a construção de um Plano de Gerenciamento de Crise; Manual de Gestão de Crise; Comitê/Gabinete de Gestão de Crise; e Plano de Engajamento de Stakeholders, contextualizar a partir de casos reais questões que envolvem o Gerenciamento de Crise e a sua interface com a Relação com Stakeholders, estimulando a evidência de posicionamento preventivo, crítico, participativo e comprometido com a boa reputação e continuidade da Organização, seja ela pública; privada; ou integrante do terceiro setor.

Conteúdo do Curso

O que são Stakeholders
O que é Crise
Pré-Crise: planejar
Pré-Crise: identificar Stakeholders
Pré-Crise: engajamento de Stakeholders
Pré-Crise: Gerenciamento de Riscos e Gerenciamento de Crises
Pré-Crise: Plano e Manual de Gestão de Crise
Pré-Crise: Comitê/Gabinete de Crise
Pré-Crise: Comunicação
Crise: Atuação do Comitê/Gabinete de Crise
Crise: Comunicação
Pós-Crise: Lições Aprendidas

Utilize os créditos

Você poderá utilizar a certificação do curso como crédito (dispensa da disciplina) nos MBAs:

  • Compliance e Investigação de Fraudes
  • Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis
  • Gestão de Riscos e Compliance

Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.