Sobre o curso

Alcance a expertise contábil com o curso de Contabilidade e Controladoria da Trevisan Escola de Negócios! Nesse programa dinâmico, você fica a par de conceitos derivados das IFRS/CPC, explorando temas como ativos, passivos, patrimônio líquido, receitas e despesas. Aprofunde conhecimentos sobre os critérios de avaliação e classificação das contas, ganhando uma visão abrangente da contabilidade moderna.

Domine a contabilidade gerencial, desvendando os objetivos essenciais dessa prática. Esse curso online ao vivo vai além das aulas convencionais, oferecendo habilidades necessárias para identificar metas contábeis, compreender o processo de elaboração de orçamentos e reconhecer as atividades-chave do planejamento empresarial. Afinal, a contabilidade é mais do que números; é a linguagem que impulsiona a tomada de decisões estratégicas!

Ao se inscrever, você aprimora sua habilidade na elaboração de demonstrações financeiras nos princípios contábeis internacionais e ganha uma visão panorâmica das ideias fundamentais da área. Esse curso é uma experiência de aprendizado envolvente e aplicável, onde cada tópico é uma peça essencial para formar sua maestria na área.

Prepare-se para uma jornada transformadora para dominar a linguagem dos negócios e se destacar no cenário profissional. Em um mundo em constante evolução, quem compreende a contabilidade tem a chave para desbloquear oportunidades e moldar o futuro empresarial.

Profissionais da área contábil, este curso vale pontos em sua certificação.

Objetivo

Aprimorar o aprendizado de práticas contábeis visando a elaboração das demonstrações financeiras dentro dos princípios contábeis internacionais bem como possibilitar aos alunos uma visão sobre as ideias fundamentais da contabilidade gerencial para tomada de decisão.

A quem se destina

Desperte seu potencial de liderança e se destaque no mundo dos negócios com esse curso da Trevisan, especialmente projetado para profissionais atuantes nas áreas contábil, financeira e gerencial – ou aos que desejam entrar nesses ramos – oferecendo um entendimento profundo em conceitos de contabilidade e planejamento financeiro.

Se você é uma pessoa que procura aprimorar habilidades e estar a par das tendências do mercado, ou possui um empreendimento e quer otimizar os aspectos financeiros do negócio, essa é a escolha certa. Aqui, transmitimos conhecimento e cultivamos a expertise necessária para tomar decisões estratégicas fundamentadas.

Explore o mundo da contabilidade moderna, descubra práticas contábeis inovadoras de planejamento financeiro e desenvolva habilidades fundamentais para líderes de sucesso. Ao participar do nosso curso, você se junta a uma comunidade de profissionais ambiciosos, compartilhando experiências e insights que potencializam a sua jornada de conhecimento.

O salário médio de um Gerente de Controladoria é de R$ 45.425*.

*Fonte: Glassdoor.

DIFERENCIAIS DO CURSO

Caso queira rever alguma aula desse curso da Trevisan, todas ficam gravadas e estão à sua disposição até o término do curso para a melhor absorção de todos os temas.

Nós somos a única Escola de Negócios que oferece cursos totalmente digitais, usando um modelo pedagógico feito sob medida para esse ambiente dinâmico. Aqui, a ênfase está na descoberta, no desafio constante e no aprimoramento contínuo das suas habilidades e competências!

Durante as aulas, é possível interagir com outros profissionais do mundo todo. Com conteúdos sempre atualizados, o seu conhecimento permanece em sintonia com as demandas do setor de atuação, pronto para ser aplicado com impacto imediato em sua área de atuação.

Além de absorver conhecimento com nossas aulas, você pode transformar a certificação em créditos aplicáveis em diversos MBAs oferecidos em nosso site; é uma oportunidade única para impulsionar sua trajetória acadêmica e profissional! Os créditos são versáteis, e você pode usá-los em MBAs que compartilham a mesma disciplina da certificação, proporcionando uma integração perfeita entre aprendizado e especialização.

MODALIDADE AO VIVO

Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores. As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
Disponibilizaremos o calendário acadêmico para que o aluno faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo. A participação é fundamental para o sucesso do aprendizado.

*Após da data de encerramento do curso, as aulas permanecerão acessíveis aos estudantes por um período de seis meses. Aproveite esta oportunidade para revisitar o conteúdo sempre que precisar.

DIFERENCIAIS DO CURSO

Além de todo conhecimento adquirido, você poderá utilizar a certificação deste curso como crédito* em alguns dos nossos MBAs!

*o crédito poderá ser utilizado no MBA com a mesma disciplina da certificação.

Conteúdo do curso
  1.  Panorama Geral da Contabilidade no Mundo e no Brasil
  2.  Noções Preliminares sobre Contabilidade
  3.  Visão Geral do Conjunto de Demonstrações Contábeis
  4.  Principais Grupos de Contas: Balanço Patrimonial I (Ativo e Passivo)
  5.  Principais Grupos de Contas: Balanço Patrimonial II (PL)
  6.  Procedimentos Contábeis Básicos de acordo com o Métodos das Partidas
    Dobradas
  7.  Principais Grupos de Contas: Variações do Patrimônio Líquido I
  8.  Principais Grupos de Contas: Variações do Patrimônio Líquido II
  9.  Fundamentos das Operações com Mercadorias
  10.  Contabilização de fatos que alteram os valores de compras e vendas
  11.  Reconhecimento no Resultado
  12.  Critérios Gerais de Avaliação de Contas a Receber de Clientes
  13.  Critérios Gerais de Ativos Financeiros de Renda Fixa
  14. Critérios Gerais de Ativos Financeiros de Renda Variável
  15.  Contabilização de Folha de Pagamento I
  16.  Contabilização de Folha de Pagamento II
  17.  Contabilidade para fins gerenciais
    Contabilidade Gerencial
    Controladoria
    Missão e objetivos
    Atribuições da controladoria
  18. Sistemas de informações contábeis
    Sistemas de informação de apoio à decisão
    Necessidade da informação
    Fundamentos de um sistema de informação contábil
    Abrangência do sistema de integração
  19. Instrumento de controle gerencial
    Elementos necessários ao controle
    Classificação do controle
    Processo de controle
    Controle gerencial e controle de tarefas
    Limitações do controle
  20. Processos de planejamento
    Conceito
    Características
  21. Orçamento
    Conceito
    Vantagens e Limitações
    Princípios
    Influências comportamentais
    Tipos e classificação
  22. Custo para decisão
    Custos relevantes
    Decisão de eliminar linhas ou produtos
    Decisão de produzir ou comprar
    Decisão de aceitar pedidos especiais
  23. Custos controláveis e não controláveis
    Conceito
    Distinção
  24. Centro de lucro
    Unidades de negócios como centros de lucro
    Avaliando a lucratividade
  25. Preço de transferência
    Objetivos do preço de transferência
    Métodos de determinação de preços de transferências
    Determinando preços de serviços internos
    Administração de preços de transferência