Sobre o curso

Aprenda fundamentos teóricos e práticos gerais sobre a evolução do Business Intelligence até os dias atuais e a diferenciação do Business Intelligence (BI) tradicional para o Business Analytics (BA). Compreender os processos de Business Intelligence e Business Analytics. Priorizar os requisitos estratégicos da empresa. Conhecer as melhores práticas de mercado na adoção de Business Analytics.

Conteúdo do Curso

  1. Fundamentos da ciência de dados. 
  2. Gestão da Informação e Cultura Data Driven. Roteiro estratégico para uma cultura driven. 
  3. Inovação em Modelos de Negócios. Métodos de Análise no Processo de Tomada de Decisão
  4. Business Analytics
  5. Conceitos essenciais: Big Data, Pesquisa operacional, curva normal, pareto, separação de quartils e comparação sistemática.
  6. Noções básicas sobre agregações, correlação x causação e machine learning
  7. Interpretando dados e obtendo informações. Análise de dados aplicada
  8. Storytelling com dados. Storytelling para Negócios
  9. Problem Solving orientado por dados e hipóteses
  10. Mineração de Dados. Integração de Dados. 
  11. Visualização de Dados. Planejamento Visual de Apresentações e Relatórios. 
  12. Ferramentas de Visualização de Dados. Relatórios, Infográficos e Dashboards para Negócios

 

Utilize os créditos

Você poderá utilizar a certificação do curso como crédito (dispensa da disciplina) nos MBAs:

  • Business em Data Science
  • Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis

Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.