Blog Trevisan

Momento de pausa nos jogos podem estimular a busca por mais inovação e tecnologia nas entidades esportivas
Momentos de crise afetam diretamente a economia dos negócios, mas ao mesmo forçam as pessoas a pensarem em novas soluções […]
+ ver mais
#TrevisanNaMidia – Com crise, renda do microempreendedor cai para valor próximo do salário mínimo
De cada dez microempreendedores individuais, sete passaram a ganhar menos de US$ 200 por mês, o equivalente hoje a R$ […]
+ ver mais
#TrevisanNaMidia Executivos aprovam home office, aponta pesquisa
Mesmo diante da falta de equipamentos adequados, como cadeiras e até computador, maioria quer manter nova rotina pós-isolamento Renato Jakitas, […]
+ ver mais
#TrevisanNaMidia – Como declarar aluguel de imóvel no imposto de renda?
Pagamento mensal de imposto só é obrigatório quando o rendimento do aluguel superar o valor de isenção de R$ 1.903,98 […]
+ ver mais
O negro precisa estar nos cargos de comando do esporte para poder implementar uma mudança efetiva
Cento e trinta anos após a abolição da escravidão e ainda persiste no Brasil um racismo estrutural. Apesar de representarem […]
+ ver mais
Negócio futebol pode crescer ainda mais, mas precisa se tornar economicamente sustentável
O futebol brasileiro viveu seu período de ouro na última década, alcançando cifra recorde de R$ 6 bilhões de faturamento […]
+ ver mais
Com pandemia, Brasil registra abertura de mais de uma loja virtual por minuto
Em pouco mais de dois meses, foram 107 mil novos estabelecimentos criados na internet, aponta levantamento da Abcomm, associação do […]
+ ver mais
Profissional do esporte deve equilibrar paixão com visão de negócio
Aproveitar o momento de pandemia para se capacitar nos assuntos e nas novas competências requeridas pelo mercado, para em seguida […]
+ ver mais
#TrevisanNaMidia – Pandemia vai tirar 75% da bilheteria do futebol
Só no Campeonato Brasileiro, torneio de maior arrecadação, isso representa perda de R$ 210 milhões para os 20 clubes da […]
+ ver mais
No patrocínio esportivo, momento atual é de buscar novas formas de manter a marca envolvida com os fãs do esporte
Momento atual é crítico para o cenário do patrocínio esportivo, mas o esporte sempre vai atrair marcas interessadas em se […]
+ ver mais
Desafio sem precedentes para a indústria de eventos propicia soluções criativas e conjuntas
A crise do Coronavírus atinge diretamente a indústria de eventos na medida em que restringe a aglomeração de pessoas. Este […]
+ ver mais
#TrevisanNaMidia – Aumento na inadimplência de empresas preocupa bancos e entra no radar do BC
Os quatro maiores bancos do País reservaram R$ 28 bilhões para bancar possíveis calotes por causa da crise causada pela […]
+ ver mais