Gestão de KPIs

Você ouve falar deles a todo momento e em diferentes situações. Mas você sabe exatamente o que são os KPIs? A sigla vem do inglês Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho (ou performance). E embora possa ser facilmente confundido com métricas (e frequentemente o é), está longe de ser apenas uma escala de medida. KPIs são, na verdade, os indicadores de desempenho que sinalizam o grau de sucesso da empresa, de uma área ou de um projeto – daí ser sempre ressaltada a importância de alinhar projetos aos KPIs da organização. Normalmente estabelecidos no planejamento estratégico, um KPI deve estar intimamente ligado aos objetivos que se deseja alcançar. Saber escolher bons KPIs é fundamental porque um indicador equivocado vai mostrar performances totalmente desconectadas dos objetivos reais. Por isso eles devem, além de ser mensuráveis, ter relevância para o negócio, contribuindo para a tomada de decisões. O acompanhamento contínuo dos KPIs funciona como uma bússola para os negócios.

Quer saber mais? Acesse já o link!