Analytics em Marketing Esportivo

Levantamento feito pela empresa de marketing norte-americana PR Newswire indica que o segmento de sports analytics deve crescer algo em torno de 31% nos próximos anos, movimentando US$ 4,6 bilhões até 2025. Os números indicam a importância crescente da análise de dados no setor esportivo, não apenas pelas áreas técnicas – como treinamento e performance de atletas – mas também pelo marketing esportivo. De fato, das cinco áreas que mais utilizam a análise de dados, três estão na esfera do marketing: engajamento de fãs; compreensão do ecossistema esportivo; expansão de parcerias (as outras duas são otimização do backoffice de clubes e agremiações e performance de atletas. Um dos cases mais conhecidos e comentados sobre o uso de análise de dados pelo marketing esportivo é o da NBA (liga norte-americana de basquete profissional) que integrou dados estatísticos combinados com vídeos em seu site oficial e aumentou em 63% o número de pageviews. Várias startups já estão oferecendo produtos derivados de sports analytics que cruzam dados de desempenho com potencial de exposição e perspectivas de negócios, para investidores e potenciais patrocinadores de atletas e clubes. Uma ótima oportunidade para os profissionais que pretendem seguir carreira na indústria do esporte.

Quer saber mais? Acesse já o link!

https://mla.bs/35775cee