O Marketing e a Ciência do Esporte
Desde que o Brasil sediou a Copa do Mundo de Futebol 2014 e as Olimpíadas 2016, o mundo esportivo tem crescido e aberto diversas oportunidades de carreira, tanto para os profissionais diretamente ligados à prática esportiva, quanto para outras atividades como Direito, Gestão etc. Uma das áreas que mais tem combinado o conhecimento de ciência do esporte ao mundo dos negócios esportivos é o Marketing Esportivo. As habilidades dos profissionais formados em ciência do esporte na condução de pesquisas, realização de estudos, coleta e análise de dados, são de grande valor para as empresas e agências de marketing que desejam criar estratégias eficazes de promoção e engajamento com o público esportivo. Entre as oportunidades mais atrativas para os cientistas do esporte no Marketing Esportivo estão a de gerente de marketing, analista de dados esportivos, gestor de patrocínios esportivos e coordenador de eventos esportivos. Para encontrar as melhores posições nesse mercado, os formados em ciência do esporte devem aprimorar suas habilidades nas áreas de comunicação, marketing e gestão. A carreira é promissora.
Quer saber mais? Acesse já o link!